Entretenimento

“Harry Potter” ganhará série de sete temporadas na HBO Max

Anúncio está previsto para 12 de abril, diz site. FOTO: REPRODUÇÃO/FILME
Anúncio está previsto para 12 de abril, diz site. FOTO: REPRODUÇÃO/FILME

Uma série baseada nos livros da saga “Harry Potter” estaria próxima de ser confirmada. A Warner Bros está buscando um acordo para desenvolver o projeto, que precisaria da aceitação da escritora J.K. Rowling. As informações são do site “Bloomberg”.

A expectativa é que o seriado seja composto por sete temporadas – uma para cada livro da franquia mágica de sucesso. O acordo é que Rowling atuaria com certo grau de envolvimento criativo, mas não como showrunner, de acordo com o portal norte-americano. Os episódios devem ser lançados pela HBO Max.

Não é a primeira vez que se ventila boatos sobre a possibilidade de “Harry Potter” virar série, que iniciaram em janeiro de 2021. Segundo a “Bloomberg”, há uma reunião de apresentação da Warner Bros para investidores e público em geral marcada para o dia 12 de abril, quando o projeto seria anunciado.

Os oito filmes da saga renderam mais de US$ 7,7 bilhões em bilheterias, em todo o mundo. Nas redes sociais, a novidade foi o suficiente para empolgar fãs de Potter, que seguem sendo atendidos com longas da série “Animais Fantásticos” e com o jogo “Hogwarts Legacy”.

NEGOCIAÇÃO

Embora Rowling tenha abençoado uma adaptação teatral e um parque temático baseados em seus livros, ela ainda não concordou com novos filmes ou programas de TV. Então esse é smepre um impasse quando surgem boatos de novos produtos para a franquia.

Mas neste caso, há grandes expectativas porque a Warner Bros. está se preparando para apresentar uma nova estratégia de streaming que inclui o nome Max como seu principal serviço online, hoje chamado de HBO Max.

E a chave para o sucesso dessa estratégia será fornecer novos conteúdos, especialmente filmes e programas de TV baseados em histórias e personagens já conhecidos pelos espectadores. A empresa tem uma vasta biblioteca de programas que se encaixam nessa proposta, incluindo o Mundo Mágico de Rowling, material do Senhor dos Anéis e uma liga de super-heróis que inclui Batman e Superman.

O CEO David Zaslav anunciou em fevereiro que a empresa está trabalhando em uma nova série de filmes baseada em “O Senhor dos Anéis”, embora ainda precise definir os detalhes. E que o objeivo é garantir que aqueles produtos que a empresa já produz sejam de alta qualidade.

*com Folhapress.