Entretenimento

Grupo de dança homenageia senador Jader Barbalho

Grupo Casa Ribalta está comemorando seus 30 anos de existência graças à política habitacional do então governador do Pará em 1984 Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.
Grupo Casa Ribalta está comemorando seus 30 anos de existência graças à política habitacional do então governador do Pará em 1984 Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.

Alexandre Nascimento

O senador Jader Barbalho foi homenageado, na noite de ontem (15), pelo Grupo de Dança Casa Ribalta, cuja sede fica na Cidade Nova, em Ananindeua. A solenidade aconteceu no Theatro da Paz, em Belém, durante apresentação alusiva aos 30 anos de existência do grupo, que serão comemorados em janeiro do ano que vem.

De acordo com Marlene Andrade, presidente da Casa Ribalta, a homenagem se deve ao fato dela ter recebido das mãos do então governador Jader Barbalho, em 1984, a chave da casa própria. “Eu tinha o sonho de ter minha casa, então me inscrevi no plano habitacional da Cohab. Quando fui contemplada, a casa foi entregue pelo Jader Barbalho”, disse Marlene Andrade. “Foi a partir do sonho da casa própria que realizei o sonho de abrir uma casa de dança, pois foi na minha residência que comecei a ensinar crianças a dançar, promovendo arte e cultura. Então, desde lá, já vão completar 30 anos dessa realização que me enche de orgulho, ainda mais com essa apresentação no Theatro da Paz”, completou Marlene Andrade.

Foi nesse contexto que o senador Jader Barbalho foi homenageado com a entrega de uma placa que reconhecia a política pública da entrega da casa própria, por meio da Cohab.

“A existência dessa escola de dança indica como se investir em políticas públicas, resulta em promoções de outras ações sociais, como essa linda iniciativa que reúne pequenas crianças em uma linda apresentação. Faz 30 anos de um projeto que vai fazer essas crianças seguirem o caminho da arte e cultura”, concluiu Jader Barbalho.