Entretenimento

Grandes nomes da música fazem homenagem a Fernando Dacko

Banda Fruta Quente, Markinho Duran, Lucinnha Bastos, Simone Almeida, Nilson Chaves e Mahrco Monteiro sobem ao palco do Teatro Margarida Schivasappa. FOTO: Divulgação
Banda Fruta Quente, Markinho Duran, Lucinnha Bastos, Simone Almeida, Nilson Chaves e Mahrco Monteiro sobem ao palco do Teatro Margarida Schivasappa. FOTO: Divulgação

Banda Fruta Quente, Markinho Duran, Lucinnha Bastos, Simone Almeida, Nilson Chaves e Mahrco Monteiro sobem ao palco do Teatro Margarida Schivasappa nesta quinta, dia 2, no show “O Som do Coração- Homenagem a Fernando Dacko”. A iniciativa é uma forma de dar as mãos com música ao técnico de som que vem participando da carreira de grande parte dos artistas paraenses ao longo das últimas décadas.

“Dacko teve um infarto e recebeu 2 stents. Por conta disso, precisa diminuir o fluxo de trabalho. Então, Markinho Duran, depois que eu abri a vakinha para o Fernando, teve a ideia de fazermos o show, tanto em homenagem ao profissional, técnico de som, reconhecendo a sua importância no cenário artístico, quanto à pessoa que está precisando ser beneficiada com a renda do show”, falou a cantora Simone Almeida, que é esposa de Dacko e organiza o evento , contando com o apoio do Projeto Compaixão, de Picanço Di Araújo, na produção executiva no dia do show.

Markinho Duran explica que todos os artistas que estão nessa missão solidária têm uma relação de amizade e trabalho com o técnico de som. Ele próprio tem uma relação de mais de 30 anos com Dacko. “Eu o conheço há mais de 30 anos. Quando comecei a minha carreira, o primeiro técnico de som que conheci foi ele, no trio do Bento, o Rebentão. E o Dacko faz parte da trajetória de muita gente, de todos que estão envolvidos nesse evento e outros mais. A gente chamou as pessoas que fazem parte dessa trajetória para fazer uma homenagem a ele”, disse o músico.

Para Markinho, o momento será de celebração da amizade e promete ser também de muita emoção para todos. “Esse show nada mais é que uma celebração à amizade, carinho e respeito de todos que estão envolvidos ali. Ficamos comovidos com a situação, é um show solidário, mas é uma celebração do carinho que temos por ele”.

“A minha missão dentro da música é levar alegrias, positividade, boa música e transformar o estado de espírito das pessoas, para que elas se sintam à vontade para interagir. É uma responsabilidade muito grande, ainda mais se tratando de um show que homenageia um amigo, imagina a emoção que será”, completou o artista.

A apresentação será pautada em músicas autorais dos artistas que participam do show, clássicos que mexem com a memória do público e regado de muita emoção.

“Para mim será um prazer! E ter esses grandes amigos juntos, fazendo essa homenagem, será emocionante. O sentimento é de gratidão e amor”, disse Simone, que cantará no show músicas do cancioneiro popular paraense, dentre elas, seu sucesso “Meu Grande Amor”.