XARQUE DA GABY

Gaby comanda o Rock Doido em festa de aniversário

Cantora transforma mais uma vez festa de aniversário em grande exaltação dos artistas

Gaby Amarantos

 Foto: Wagner Almeida / Doário do Pará.
Gaby Amarantos Foto: Wagner Almeida / Doário do Pará.

Gaby Amarantos está completando mais uma volta ao redor do sol e de novo transforma sua festa de aniversário em uma grande celebração da cultura amazônica. Cheia de convidados especialíssimos, ela comanda mais uma vez o Xarque da Gaby, exaltando este ano o paraensíssimo “Rock Doido”, que a cantora quer explicar pro resto do Brasil.

A animação não é fraca! Nomes da música e personalidades paraenses e do resto do Brasil se unem ao som da aparelhagem Crocodilo, da Gang do Eletro, MC Dourado e DJs convidados. Pra aproveitar a festa, gente como a apresentadora do “Fantástico”, Maju Coutinho, a cantora e atriz Thalma de Freitas, as cantoras Viviane Batidão, Ellen Patrícia, Zaynara, os cantores Kim Marques, Edson Moreno e Nelsinho Rodrigues, só pra citar alguns dos muitos convidados estrelados.

Gabi está feliz. “Essa festa começou tão despretensiosa ano passado, pra comemorar meu aniversário, mas pra comemorar também tantas conquistas, essa trajetória que é tão bonita que eu tenho tanto orgulho, e pra celebrar junto com os meus amigos, meus familiares, meus parentes. E esse ano a gente vai fazer uma edição muito especial, porque também vamos celebrar essas coisas que vão acontecer agora no segundo semestre, os olhares do mundo voltados aqui pro nosso estado, pra Amazônia, mas também pra nossa cultura. A gente vai poder reunir as potências do nosso estado numa festa que ano passado chamou bastante atenção”, diz Gaby, que cantará no Global Citizen Amazônia e também participará do The Town.

A cantora diz que o interesse fez com que ela pensasse em transformar o momento numa celebração cultural. “As pessoas ficaram muito curiosas, querendo saber o que era o Xarque da Gabi, depois encontrei muitos amigos, artistas dizendo que querem vir pra Belém, queriam vir pro Xarque. E a gente faz uma imersão, tanto com as pessoas que vêm pra conhecer o nosso estado, pra conhecer também um pouquinho dessa cultura, que é a cultura que eu represento, da periferia, da festa de aparelhagem”, diz ela, que levou seus convidados para a ilha do Combu, para experimentarem a vivência ribeirinha e, claro, a boa gastronomia amazônica.

Maju Coutinho foi uma das que já postaram registros animados: “Estamos aqui para celebrar a vida dela, aniversariante que dá presente para os convidados!”, disse a jornalista, que também postou vídeo dançando carimbó ao som de Pinduca: “Quando eu me descobri paraense”, postou.