“Meu amor era verdadeiro, o teu era pirata. O meu amor era ouro, o teu não passava de um pedaço de lata”. O trecho da icônica letra da música “Ex-my love”, obrigatória no repertório da cantora paraense Gaby Amarantos, chamou de cara a atenção do público quando foi lançada anos atrás.
O autor da canção, Veloso Dias, contou na época que ela foi inspirada em uma paquera mal-sucedida enquanto ele estava em Algodoal. E, brincando, dizia entender bem a expressão ‘ex-my love’, pois foi casado por quatro vezes. A música virou hit depois de virar a trilha de abertura da novela global ‘Cheias de Charme’.
E nesta terça-feira, 19, a cantora que eternizou a obra de Veloso noticiou a morte do compositor. A causa não foi revelada. Veloso tinha 71 anos.
“Acordei com a notícia de que perdemos o nosso querido Veloso Dias, compositor de ‘EX MAI LOVE’ e grande personalidade paraense. Veloso meu querido, te agradeço por ter me presenteado com esse grande hit que o Brasil inteiro canta e peço que o Senhor Jesus receba-te de braços abertos e que NS de Nazaré conforte a sua família, seus fãs e amigos. Sentiremos falta de você nas rodas com seu violão cantando os seus grandes clássicos e outros sucessos da música brasileira e de sua versatilidade pois você compunha de tudo, era samba, era carimbó, era brega, era um artista completo. Obrigada por tudo e vá na paz do Espírito Santo e com todos os seus guias te levando para junto do Pai”, declarou Gaby.