Entretenimento

Furioso Carnaval com Carabao no Açaí Biruta

Aparelhagem comanda o pré-carnaval do Açaí Biruta neste domingo com Miro Marks e Pirô
Aparelhagem comanda o pré-carnaval do Açaí Biruta neste domingo com Miro Marks e Pirô

Wal Sarges

O baile da saudade também tem seu público neste período de pré-carnaval em Belém. Prova disso é o “Furioso Carnaval”, que ocorre neste domingo, 21, a partir das 15h, no Açaí Biruta, que traz ao público as músicas marcantes do brega, sob o comando da aparelhagem Carabao. Além dela, se apresentam na festa os cantores Miro Marks Forró Nu12, com hits do forró, e Pirô, com axé e muita suingueira.

Sucesso oriundo do Marajó, Carabao se tornou um fenômeno por onde passa, conquistando multidões. Atrás dos equipamentos eletrônicos da aparelhagem, o DJ Tom Máximo interage com o público, apresentando, em seu setlist, clássicos do brega, além de outras vertentes do ritmo, que envolvem as pessoas.

Além do carisma e da irreverência, o DJ traz uma indumentária especial, que remete aos caubóis, com seu chapéu, botas e berrante. Mas o que não falta é aquela música que marca a memória afetiva das pessoas. “A música que a gente toca na hora da festa é para dançar juntinhos, as pessoas amam esse tipo de música porque marcou uma geração e porque toca no coração delas”, afirma o DJ.

Miro Marks Forró Nu12 é um dos convidados do evento. Ele diz que o público vai conferir um pouco de tudo do forró. “Elétrico, arrocha, hits do TikTok. O repertório está a todo vapor, com forró das antigas que não podem faltar e o axé em clima de carnaval”, descreve o cantor.

O forrozeiro diz que participar de eventos como este é uma grande realização. “Para mim é uma conquista poder dividir o palco com o Carabao, que é a aparelhagem do momento. Já toquei com várias aparelhagens, inclusive com eles antes, e a dinâmica é muito boa, porque tem esse público maravilhoso do Carabao, que canta junto e faz a festa junto com a gente”, conta Miro Marks, que está em algumas casas de shows com programação fixa, durante a semana, e pelos interiores do Pará, no final de semana, com agenda lotada de shows.

A fama vem da persistência, acredita ele. “São 20 anos de carreira, conquistando o público do Pará, deixando alegria e saudade por onde a gente passa. A simplicidade, o carisma e um repertório bom são a combinação perfeita para manter o sucesso”, diz ele, que é maranhense, mas já se considera paraense.

Erik Pirô também é só animação quando se trata de carnaval. “O que as pessoas podem esperar é a energia de sempre, a energia do Pirô, o carinho que eu tenho, que é muito especial por esse período, e o repertório sempre é pensado no que os fãs, os ‘axezeiros’ me pedem. Eles montam o repertório junto comigo, através das redes sociais. Uma coisa é certa: eles vão se emocionar”, afirma Pirô.

“Eu tenho 11 anos de carreira ininterruptos cantando axé e suingueira pagodão, estilo Léo Santana, Parangolé. Amo cantar suingueira, sou apaixonado, inclusive é a vertente do axé que eu mais toco na noite de Belém. Mas axé é meu amor. E quando chega esse período de pré-carnaval e do carnaval em si, para mim é a melhor época do ano, porque eu sei que eu posso cantar os axés novos, mas principalmente os clássicos, que eu amo e que eu sei que o público também ama”, conta o cantor, afirmando também que viver do axé music é a realização de um sonho para ele.