Entretenimento

Festival Psica anuncia escalações

foto: RONCCA/DIVULGAÇÃO
foto: RONCCA/DIVULGAÇÃO

A mistura de rap e blues do baiano Baco Exu do Blues e o funk da carioca MC Naninha estão confirmados entre as grandes atrações na 10ª edição do Festival Psica, que será realizado em Belém, entre os dias 16 e 18 de dezembro. Outro destaque será o retorno aos palcos da banda paraense Madame Saatan, após oito anos com os integrantes voltados a projetos pessoais. Os primeiros nomes do line-up do festival paraense foram anunciados na noite desta terça-feira (11).

Um dos grandes nomes da música brasileira atual, Baco Exu do Blues tem, na visão dos organizadores do festival, tudo a ver com o debate sobre decolonialidade travado pelo Psica. Com três discos gravados – o mais recente deles, “QVVJFA?”, indicado ao Grammy Latino e ao Prêmio Multishow deste ano -, Baco usa das próprias angústias para construir sua ponte ao ouvinte, com sons que unem o rap ao R&B.

RESISTÊNCIA

MC Naninha chega como representante da resistência da cultura periférica da baixada carioca. Dona de hits na internet, como “Império Bronze”, “Eu Sou Formada e Mas Só Falo Merd*”, ao estilo “proibidão”, ela cresce com músicas como “Me Separei”, que alcançou mais de dois milhões de plays na plataforma Spotify.

E a surpresa é a volta do Madame Saatan, banda que alcançou a cena roqueira nacional, que volta com a mesma formação, após oito anos, com Sammliz (voz), Ed Guerreiro (guitarra), Ícaro Suzuki (baixo) e Ivan Vanzar (bateria). O retorno é especial para o show no Psica, para comemorar os 11 anos do lançamento do disco “Peixe Homem” e os 19 anos da banda. “A gente está muito feliz, vai ser um momento muito especial”, diz Sammliz.