Entretenimento

Felipe Cordeiro vence Prêmio da Música Brasileira ao lado de Chico César

Felipe Cordeiro e Chico César venceram a categoria Canção Popular, com "De Amor, Amor" FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM
Felipe Cordeiro e Chico César venceram a categoria Canção Popular, com "De Amor, Amor" FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM

O paraense Felipe Cordeiro e o paraibano Chico César levaram o troféu de Canção Popular no 30º Prêmio da Música Brasileira, entregue nesta quarta-feira, 31 de maio, em uma cerimônia no Rio de Janeiro. Considerada a mais tradicional premiação da música do País, o PMB destacou artistas e criadores de todo o País, representando 18 estados entre os selecionados para as categorias.

Felipe Cordeiro e Chico César levaram o prêmio pela canção “De Amor, Amor”, lançada pelos dois no ano passado, com produção de Felipe. A parceria, alinhada à distância entre os autores, durante a pandemia, fala de sentimentos trazidos por este momento impactante. A dupla concorria com Duda Beat (por “Dar uma Deitchada”) e Marília Mendonça (por “Decretos Reais”, presente em trabalho póstumo da cantora e compositora).

O paraense registrou o momento de alegria do anúncio, postando um vídeo no Instagram, acompanhado de um texto em que destaca a importância do Prêmio da Música Brasileira, que nesta edição celebrou a trajetória da cantora Alcione, homenageada especial.

https://www.instagram.com/p/Cs9KZKvJx1x/

Cantor destaca representatividade do Norte na premiação

“Prêmios são símbolos. São sonhos sonhados coletivamente em torno de ideias, paixões e visões de mundo. O @premiomusicabr tem 30 anos e enobrece nossa cultura. A música brasileira é esse importante dispositivo de coesão do país tão diverso, diferente e, muitas vezes, contraditório. Já fui indicado três vezes e é a segunda que ganho. Mas, desta vez, fico especialmente feliz por ver a força da Amazônia em duas premiações”, escreveu o cantor, lembrando também o grupo amazonense Boi Bumbá Garantido, premiado na categoria Grupo Regional. O paraense e o grupo eram os únicos representantes do Norte entre os indicados.

“São lutas que travamos no cotidiano, em muitas frentes, territórios e camadas. Fico feliz também por estar com @oficialchicocesar . Aliás, antes de fazer um novo post agradecendo a tanta gente que somou na música, preciso, de antemão, agradecer ao Chico. Obrigado ao meu parceiro e ídolo @oficialchicocesar pela sua pessoa, talento, sensibilidade, coragem e compromisso político com nosso país. Pará e Paraíba juntos dá muita onda!”, enalteceu.

O compositor agradeceu ainda aos fãs que acompanham a música no streaming e shows. “Esse prêmio é pra vocês”, avisou.