Aline Rodrigues
O guitarrista Felipe Cordeiro é a atração do réveillon da pousada O Canto do Francês, em Soure, no Marajó. Considerado um artista contemporâneo brasileiro, pioneiro na fusão de estilos populares amazônicos com a vanguarda pop e com uma sonoridade definida como “pop tropical”, com influências da guitarrada, carimbó, cúmbia e música eletrônica, o cantor e compositor vai apresentar na virada um show mais intimista.
“Vou ao mesmo tempo descansar e fazer um show intimista para cinquenta, cem pessoas, um clima mais tranquilo para virar o ano na paz”, adiantou Felipe Cordeiro.
Durante a festa da virada, haverá ainda uma apresentação especial de carimbó e música regional. No repertório de Felipe Cordeiro, muita guitarrada, lambada, carimbó, brega e muita música paraense.
O artista encerra 2023 em terras paraenses, após um ano muito importante e intenso, com muitos shows pelo Brasil e fora do país, além de muitas conexões de trabalho ao longo de todo o ano.
“Esse foi um ano de muito trabalho, muita estrada, viajei muito de norte a sul, leste a oeste do Brasil, viajei para fora do Brasil. Então é o encerramento de um ciclo, um ano que foi muito importante para mim, que além de muito shows, teve muitos prêmios, muitas músicas lançadas, muitas conexões interessantes. Foi um ano de muito mergulho assim no país, então sem dúvida o fechamento de um ciclo importante”, disse o guitarrista paraense, que este ano, junto com o paraibano Chico César, levou o troféu de Melhor Canção Popular no 30º Prêmio da Música Brasileira, considerada a mais tradicional premiação da música nacional e que este ano destacou artistas e criadores de todo o país, representando 18 estados entre os selecionados para as categorias.
Felipe Cordeiro e Chico César levaram o prêmio pela canção “De Amor, Amor”, lançada pelos dois no ano passado, com produção de Felipe. A parceria, alinhada à distância entre os autores durante a pandemia, fala de sentimentos trazidos por este momento impactante. A dupla concorria com Duda Beat (por “Dar uma Deitchada”) e Marília Mendonça (por “Decretos Reais”).
“Ano que vem vai ser um ano importante, vou lançar disco novo. É um momento de renovação e preparação também”, acrescentou Felipe.