O último dia da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, neste domingo (17), vai celebrar as Vozes da Cultura de Paz. O Papo, Prosa e Versos com o tema “Um campo de paz que impeça os facões e o metal pesado” começará as 19h, na Arena Multivozes, com os escritores Pedro Baía e Itamar Vieira Júnior. A mediação será feita por Marcela Castro. Itamar Vieira Júnior é autor de “Torto Arado”, vencedor dos prêmios LeYa, Jabuti e Oceans.
A programação na Arena Multivozes iniciará as 09h30 com a Barca da paz – Cultura da vila, com Gisele Mendes e Kelvyn Gomes, e apresentação de Júlia Passos, e prossegue com temas como Cultura de paz nas escolas e Arte pela paz, até as 18h.
Na Arena das Artes, a programação começará com apresentação do projeto “Que Nem Maré: brincando com a fantasia e o sobrenatural”. a partir da obra “Visagens e assombrações de Belém”, de Walcyr Monteiro, as 09h30. Haverá ainda contações de histórias com diversos artistas e o espetáculo teatral “Uma surpresa para Beijamin”, do Circo Matutagem.
A Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa), por meio da Editora Pública Dalcídio Jurandir, lançará o 2º Prêmio Literário Dalcídio Jurandir e o Selo Benedicto Monteiro de direitos humanos, as 19h.
A partir das 17h, a secretária de Estado de Cultura, Ursula Vidal, receberá a imprensa para falar sobre o encerramento e apresentar o balanço geral do evento.
Às 20h, a Arena Amazônia receberá a cantora Gaby Amarantos.