Pará - Nesta quarta-feira, 20, o estande da Fundação Cultural do Pará na 28° Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes possui programação em três tempos, com início às 10h. No dia dedicado às Vozes do Nordeste Paraense, contará com as apresentações do Boi de Máscaras de São Caetano de Odivelas e da Marujada Bragantina.
A primeira atividade inicia às 10h e finaliza às 12h, com a exposição de Maria Luzia de Jesus Gualberto e o bate-papo “Cabocas Leem, Cabocas Escrevem: Vozes do Nordeste Paraense”, conduzido por Lucideyse Abreu. As obras tratam da resistência e representatividade dos artistas e escritores da região.
Durante o turno da tarde, das 15h às 17h, o estande recebe o escritor Geovane Belo para o diálogo poético sobre o livro infantojuvenil “Para Meu Pai, o Boto”, que conta a partir do imaginário social e da perspectiva da personagem principal o mito do Boto, de forma ressignificada e questionadora. Haverá também o lançamento do livro “Carências Imaginárias”, além do Círculo de Leitura de Poemas.
Das 16h30 às 18h30, terá bate-papo dirigido por Rondi Palha sobre a “Estética Visual dos Bois de Máscaras: Buchudos, Máscaras e Visualidade”. Logo após, acontece a apresentação do Boi de Máscaras e da Marujada Bragantina. Das 18h às 20h30, Ângela Maria participa do bate-papo sobre “Literatura, Conhecimento, Arte e Vida: a Escrita Cametaense de Autores da ALC/Cametá”. A partir das 19h, haverá apresentação cultural da Marujada de Bragança.