EVENTO LITERÁRIO

Feira do Livro Artesanal da Amazônia é atração na Marambaia

Terceira edição do evento será realizada nos dias 2 e 3 de novembro, na Praça Tancredo Neves e Mercado da Marambaia.

Homenageado desta edição é o poeta Clei Souza, que vem fazendo livros artesanais há 26 anos. Foto: Instagram
Homenageado desta edição é o poeta Clei Souza, que vem fazendo livros artesanais há 26 anos. Foto: Instagram

A III Feira do Livro Artesanal da Amazônia será realizada nos dias 2 e 3 de novembro, na Praça Tancredo Neves e Praça da Marambaia, em Belém. O evento é uma iniciativa do coletivo poético Sarau do Recomeço, que leva saraus para espaços fora do centro da cidade, como bibliotecas comunitárias, espaços culturais, praças, feiras, dentre outros. A proposta é valorizar autoras e autores que trabalham a artesania da confecção do livro manufaturado, em pequenas tiragens, e que divulgam suas obras em circuitos alternativos da cidade.

O homenageado desta edição é o poeta Clei Souza, que vem fazendo livros artesanais há 26 anos. O evento ocorrerá, pela primeira vez, em dois dias. No dia 2 de novembro, às 18h30, na Praça Tancredo Neves, haverá uma conversa sobre coletivos literários e livros artesanais em Belém, com a participação de três gerações de poetas, falando do tema, desde o modernismo até hoje. Está prevista uma projeção de filme de poeta e a apresentação musical de Agarb, artista da Marambaia.

A Feira continua no segundo dia, 3 de novembro, no Mercado da Marambaia, na avenida Dalva, a partir das 10h. Neste dia, haverá a feira de livros artesanais, declamação de poemas, além da apresentação do Boi Vagalume, entre outras atrações musicais. A iniciativa contará com novos e experientes escritoras e escritores, lançando, vendendo e trocando suas obras com o público na feira da Marambaia, mostrando que a literatura também deve estar na cesta básica do povo paraense.

III FEIRA DO LIVRO ARTESANAL DA AMAZÔNIA (FLAAM)