Entretenimento

Fafá de Belém se emociona ao falar de Paulo André Barata

Autor de clássicos da música brasileira, como “Pauapixuna”, “Foi Assim” (ambas em parceria com o pai, Ruy Barata) e “Nasci para Bailar” (com João Donato), o músico, cantor e compositor Paulo André Barata morreu nesta segunda-feira, 25 de setembro, no dia em que completava 77 anos. A notícia foi divulgada pelo irmão, o jornalista Tito Barata, em suas redes sociais.

“Hoje, 25 de setembro, dia em que completou 77 anos, meu querido irmão PAULO ANDRÉ BARATA partiu para o céu infinito”, escreveu Tito, numa postagem que lembrou ainda o amor de Paulo André pelo futebol e a natureza.

https://www.instagram.com/p/Cxoeg_ru6oK/

Paulo André Barata estava internado em um hospital de Belém há alguns dias e a condição de saúde dele levou ao cancelamento do show que marcaria o lançamento do álbum “A música de Paulo André e Ruy Barata” (Biscoito Fino), na última quinta-feira, 21. O trabalho, com as composições de pai e filho já está nas plataformas digitais e traz mais de 25 intérpretes que dão vida às canções. Nomes como Fafá de Belém, Dona Onete, Jane Duboc, Lia Sophia, Mônica Salmaso, Maria Rita, Zeca Baleiro e Zeca Pagodinho.

Uma das principais intérpretes da obra de Paulo André e grande amiga do compositor, Fafá de Belém postou uma mensagem emocionada em seu Instagram.

“Nada que eu fale ou escreva será do tamanho da minha dor. Recebo atordoada a notícia da partida de Paulo André Barata. Estou embarcando de volta ao Brasil depois de uma semana em que conseguimos falar de Amazônia através dos olhos dos Amazônidas. Onde conseguimos – julgo, pela primeira vez, cantar a Amazônia por cantores, compositores, e a música do nosso Pará. Eu tô completamente atordoada porque algumas pessoas nós nunca imaginamos que irão embora da nossa vida”, escreveu.

https://www.instagram.com/p/CxoiiNPu0ik/

“Foi Assim” foi o primeiro grande sucesso da carreira de Fafá, o que ela lembrou na mensagem de despedida. “Há quase 50 anos, junto com Paulo André e Ruy, nós abrimos clareiras, nós rompemos matagais descalços com o facão afiado da poesia de Ruy e a música de Paulo André. Juntos, nós recolocamos um estado chamado Pará na rota do Brasil. Ao compor ‘Foi Assim’, Paulo André e Ruy Barata assinam um novo hino do estado do Pará. E juntos atravessamos todas as fronteiras do Mundo a bordo desta canção maravilhosa.”