Wal Sarges
Com 15 anos de carreira, o humorista Fábio Rabin se apresenta nesta terça-feira, 15, feriado de adesão do Pará à Independência do Brasil em duas sessões no Teatro Maria Sylvia Nunes, em Belém. A primeira apresentação ocorre às 19h e a sessão extra, às 21h30.
Esta é a terceira vez que o comediante paulistano faz show em Belém. “Sempre fui muito bem recebido. Acho um público quente, bem-humorado, que reflete a alegria do povo brasileiro. É também uma plateia que está por dentro de tudo que está sendo dito e que aprecia demais uma boa piada”, comenta Fábio Rabin em entrevista ao Você.
Fábio Rabin Copeliovitch é ator, humorista de stand-up comedy, apresentador e ex-VJ da MTV Brasil, e desde 2018 vem fazendo shows por todo o Brasil e por outros países. Uma amostra desse humor está no seu canal no YouTube, com mais de 200 milhões de visualizações. Com frequência, o que se vê por lá são piadas onde a intenção é divertir, independente do assunto. As tiradas podem vir das notícias do dia, política, celebridades e principalmente coisas que rolam em sua vida.
Essa é a “vibe” de “Muita Treta”, seu novo show humorístico, em que trata de questões recentes envolvendo o Brasil e o mundo. Além da pandemia, a descoberta de um câncer que acometeu a esposa do comediante também foi ressignificado a partir do humor nesse show.
“Este é um show de comédia stand-up com uma reunião de temas que há cinco anos seriam impensáveis: pandemia, política, um câncer na família e um mico internacional no Qatar. São coisas que eu jamais pensaria que pudessem acontecer, mas com isso, vieram boas piadas também. Acho que esse é o maior mérito do show: superar momentos difíceis e transformá-los em comédia”, afirma ele.
O comediante diz que já até recebeu feedbacks positivos em relação à leveza com que trata questões mais pesadas, como uma doença. “O humor tem um poder transformador. Já recebi inúmeras mensagens de pessoas agradecendo por amenizar um quadro de depressão ou por alegrar suas vidas em momentos difíceis, além de ajudá-las a superar algo e isso não tem preço. Em alguns casos, já piorei a vida de outros e deixei bem nervosos também, com piadas que geraram ataques cardíacos, mas isso a gente não conta (risos)”, diz Rabin, que se revela um espectador atento da cena de comédia paraense.
“Belém tem proporcionado ao Brasil comediantes talentosíssimos. O stand-up, aliás, está crescendo no Brasil como um todo, mas é um fato que Belém trouxe uma leva grande, com Murilo Couto, [Victor] Camejo, Rominho [Braga] e [Osmar] Campbell. Talvez o grupo [Em Pé na Rede] tenha ajudado e estimulado a surgirem novos comediantes. E isso aconteceria naturalmente já que o povo paraense é um povo tão alegre, que gosta de se divertir e divertir os outros também”, enaltece.
HUMOR
Show “Muita Treta” –
Fábio Rabin
Quando: Hoje, 15, às 19h e 21h30 (sessão extra).
Onde: Teatro Maria Sylvia Nunes (Estação das Docas/Armazém 3 – Boulevard Castilhos França, s/n – Campina)
Quanto: R$ 80 (individual – Inteira); R$ 60 (individual – Meia solidária, válida com 1kg de alimento, à venda pelo site bilheteriadigital.com
Mais informações:
(91) 98352-7016