Entretenimento

Exposição conta trajetória de sucesso de colunista do DIÁRIO

Fotos: Antônio Melo
Fotos: Antônio Melo

Texto: Alexandre Nascimento

Passado, presente e futuro. Foi nesse contexto que a exposição, “Linha do Tempo – 40 anos de Jornalismo”, em apresentação única na noite de ontem (2), no salão do Privilège Restô, em Belém, destacou toda a trajetória da hoje colunista do caderno Você do DIÁRIO DO PARÁ, Carmem Souza. Registros fotográficos do acervo pessoal da jornalista mostraram toda a sua trajetória profissional, sobretudo no colunismo social nos veículos de imprensa por onde passou, que foram prestigiados por familiares e amigos, como o diretor comercial do Grupo RBA Nilton Lobato.

Fotos: Antônio Melo

A exposição trouxe as boas lembranças de quando tudo começou em fazer o colunismo da sociedade paraense, que emocionam a jornalista. “Lembro que o ano era 1983, no outro jornal da cidade onde eu ajudava o colunista Isaac Soares. Ele para mim foi uma inspiração, que me ajudou a criar o nome na sociedade paraense que também via em mim outra colunista para ajudar a divulgar os eventos”, disse Carmem Soares.

Mas, o grande momento da jornalista foi poder assinar uma coluna com seu próprio nome, privilégio vivido em 2004 no DIÁRIO. “Só no DIÁRIO são 20 anos, por onde assinei a coluna Carmem Souza em vários cadernos, com a atual sendo publicada todas às segundas-feiras, sobre os bailes, casamentos e outras festas da nossa sociedade. Colunismo esse que carrego com orgulho, sendo uma das referências de Belém”, disse orgulhosa.

Continuar a ser uma grande referência no colunismo social paraense estimula ainda mais Carmem Souza, mesmo com os riscos impostos pelos avanços sociais. “Tenho uma história já escrita e que segue presente, mas que quero continuar ainda mais. Falam do avanço da tecnologia, mas a encaro como uma ferramenta que colabora, por exemplo, hoje não preciso tanto de fotógrafos profissionais porque um bom celular faz belos registros de grandes eventos. Então, para seguir sendo uma referência é preciso se adaptar a toda essa modernidade”, declarou a jornalista.

Fotos: Antônio Melo

Presente no evento, o diretor comercial da RBA Nilton Lobato falou da satisfação de contar com o colunismo social prestado por Carmem Souza no caderno Você. “É uma honra contar com a Carmem em nosso time, não à toa ela está há 20 anos no jornal contando a história da sociedade paraense. Permanecer tanto tempo assim é porque o trabalho é bem feito e bem aceito pelos leitores”, elogiou Lobato.

“É uma pena que essa exposição tenha sido feita em uma apresentação única na noite de hoje (ontem). Toda essa trajetória contada em fotos tem que ser exposta num local público, como num shopping, porque são 40 anos de jornalismo dentro do colunismo social muito bem realizado”, conclui Marcelo Pinheiro que também é colunista no DIÁRIO.