SHOW NO PARQUE DOS IGARAPÉS

Ex-The Pioneers tocam clássicos do reggae em Belém

A banda The Pioneers, em sua primeira apresentação internacional do ano, reforça os laços do público paraense com a cultura do reggae.

George Dekker e Jackie Robinson, lendários integrantes do grupo The Pioneers, chegam à capital paraense para uma apresentação histórica no Parque dos Igarapés.
George Dekker e Jackie Robinson, lendários integrantes do grupo The Pioneers, chegam à capital paraense para uma apresentação histórica no Parque dos Igarapés.

George Dekker e Jackie Robinson, lendários integrantes do grupo The Pioneers, chegam à capital paraense para uma apresentação histórica no Parque dos Igarapés. A dupla que fez parte do clássico grupo de reggae é a atração principal na celebração do aniversário de Gringo Black, ao lado de artistas locais como a banda Reggaetown. É o primeiro show internacional do ano em Belém.

Com sucessos como “Judas A No Rasta (Babylon)”, “Crazy People”, “Time So Hard”, “Pusher Man”, e “Feeling High”, George Dekker e Jackie Robinson prometem uma noite inesquecível para os amantes do reggae. Reconhecidos por sua contribuição à difusão do gênero musical nas décadas de 1960 e 1970, os artistas reforçam em Belém os laços do público paraense com a cultura regueira.

O grupo The Pioneers foi formado em 1962, em Kingston, Jamaica, pelos irmãos Sydney e Derrick Crooks. Após a primeira formação do trio não alcançar grande sucesso local, a banda se reinventou em 1967, com a entrada de Jackie Robinson e George Dekker. Foi nesse período que George iniciou sua carreira profissional como cantor, gravando ao lado de lendas como Derrick Morgan, Jimmy Cliff e Desmond Dekker.

George, cujo sobrenome foi inspirado em seu mentor musical, Desmond Dekker, relembra com carinho: “Desmond é minha grande referência. Moramos juntos em Kingston, e ele foi quem me indicou para o The Pioneers. As pessoas pensam que somos irmãos por causa do nome, mas nossa irmandade é musical.”

O grupo encerrou oficialmente as atividades entre 1989 e 1990, com cada membro seguindo carreira solo. Agora, George Dekker e Jackie Robinson continuam levando o legado do reggae pelo mundo.

*com assessoria.