Entretenimento

Ex-Iron Maiden Paul Di'Anno faz show em Belém

Paul Di'Anno traz a Belém a turnê "The Beast is Back" FOTO: DIVULGAÇÃO
Paul Di'Anno traz a Belém a turnê "The Beast is Back" FOTO: DIVULGAÇÃO

TEXTO: WAL SARGES

Um dos grandes representantes da cena heavy metal, Paul Di’Anno está em Belém, onde se apresenta com a turnê “The Beast is Back”, no Botequim, às 19h. Vocalista dos dois primeiros álbuns do Iron Maiden (“Iron Maiden” e “Killers”), Di’Anno se apresenta acompanhado pela banda paulista Noturnall. A abertura será da banda mineira Electric Gypsy, revelação do hard rock nacional.

A nova turnê marca o retorno de Paul Di’Anno ao Brasil, após oito anos afastado dos palcos devido a graves problemas de saúde. O cantor percorre quase todos os estados em pouco menos de dois meses, com um show que resgata clássicos de sua fase no Iron Maiden, além de outras surpresas ao público.

O vocalista estará no palco com os músicos da Noturnall. A banda liderada pelo vocalista Thiago Bianchi excursiona em suporte ao lançamento de seu quarto álbum de estúdio, “Cosmic Redemption”, com a participação do guitarrista Léo Mancini como convidado especial, além do baterista Henrique Pucci e do baixista Saulo Xakol. A Noturnall esteve presente em três edições do Rock in Rio e participou de turnês pelo mundo todo ao lado de bandas como Disturbed, Sons of Apollo, Adrenaline Mob, Sepultura e Angra.

Os paulistas da banda Noturnall vão fazer a banda base para Paul Di’Anno FOTO: DIVULGAÇÃO

FÃS

Em Belém, admiradores se reúnem para garantir participação neste show que promete ser memorável. É o que acredita o contador e administrador Rômulo Rosário, 33. “Ele é a voz que está eternizada nos dois primeiros álbuns do ‘Iron Maiden’, que são dois dos grandes clássicos do metal mundial”, diz o fã, para quem alguns trabalhos de Di’Anno fora da banda são mais especiais ainda.

“O CD solo dele chamado ‘Nomad’, que foi produzido aqui no Brasil, revelou dois grandes talentos nossos, o baixista Felipe Andreoli e o baterista Aquiles Priester. Foi nesse trabalho que eles chamaram atenção do Angra. O resto é história”, considera Rômulo Rosário.

Ele irá ao show com amigos. “Espero ver um grande espetáculo, ouvir os clássicos do Maiden na voz do Paul e assistir aos músicos da Noturnall destruindo no palco. Quero muito ouvir clássicos como ‘Prowler’, ‘Remember Tomorrow’, ‘Phantom of the Opera’, ‘Iron Maiden’, ‘Wrathchild’ e ‘Killers’”, lista o fã.

Outro admirador de heavy metal e fã do Iron Maiden, o contador Vinícius Augusto, 30, teve seu primeiro contato com o trabalho de Paul Di’Anno através do som de “Phantom of the Opera”, em 2009. “Já conhecia o Iron Maiden há muito tempo, mas não o trampo com o Paul. Infelizmente, os dois primeiros álbuns ficam ofuscados pelos álbuns com o Dickinson, mas não é por isso que não são bons”, diz Vinícius, amante do “som pesado” desde a infância. “Enquanto um admirador da música do Paul, penso que ele é muito relevante ao heavy metal principalmente pelo início, com álbuns que alavancaram o Iron e construíram um solo firme para o Bruce Dickinson na banda”, avalia Vinícius.

Diogo Corrêa, de 42 anos, é outro fã que irá prestigiar Di’Anno. Para ele, o ídolo é uma grande referência no heavy metal, também pela participação nos primeiros discos do Iron Maiden. “Esses discos influenciaram o nascimento de muitas bandas. Têm um som único e bem agressivo para época. É um clássico do rock”, aponta ele, que sempre viu em Di’Anno um estilo peculiar. “A primeira vez que o vi foi num VHS. Achei ele diferente: cabelo curto, roupa preta de couro, braceletes. Uma atitude meio punk. Aquilo foi único para mim.”

NOITE DE PESO

Show de Paul Di’Anno – Turnê “The Beast is Back”

Abertura: Eletric Gypsy

Quando: Hoje, a partir das 19h.

Onde: Botequim (Av. Gentil Bittencourt, 1445 – Nazaré)

Pontos de vendas: Distro Rock (Galeria 48 – R. dos Quarenta e Oito, 42 – Batista Campos) e on-line, pelo site

clubedoingresso.com/evento/ pauldianno-belem

Informações:

(91) 98120-9464/ 98952-9535