“Hoje nos despedimos do mestre Laurentino, o roqueiro mais velho do Brasil. Um ícone paraense que deixou sua marca na música e em nossos corações. Seu legado será eterno”, disse o governador do Pará, Helder Barbalho.
Considerado o “Roqueiro mais velho do Brasil”, mestre Laurentino nasceu em 1926 no município de Ponta de Pedras, no arquipélago do Marajó, e desenvolveu seus talentos de maneira autodidata: ele adorava ouvir rádio e, influenciado pelo ritmo do jazz, aprendeu a tocar sozinho, no quintal de casa.
Laurentino gravou diversos sons da natureza que o cercava e, com essas fitas cassete, incorporava o som de sua inseparável gaita para construir uma sonoridade própria.
Seu talento foi descoberto pelo grande público em 2014,quando ele gravou seu primeiro CD. O sucesso, ainda que tardio, lhe rendeu reconhecimento de público e crítica, com participações em festivais e músicas gravadas por personalidades da MPB como Gilberto Gil.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de Privacidade