Entretenimento

Estação das Docas oferece shows gratuitos no clima do Círio

O grupo Sabor Marajoara se apresenta nesta sexta-feira, 29, na orla. FOTO: DIVULGAÇÃO
O grupo Sabor Marajoara se apresenta nesta sexta-feira, 29, na orla. FOTO: DIVULGAÇÃO

A Estação das Docas está desde o dia 23 de setembro com uma série de programações especiais e gratuitas em comemoração ao Círio de Nazaré, reconhecido desde 2004 como patrimônio imaterial da humanidade. Durante as próximas semanas o complexo será palco de diversas atrações que prometem encantar turistas e visitantes. Para este final de semana, a programação conta com show, roda de carimbó e exposições.

Na sexta-feira, 29 de setembro, a Estação das Docas será tomada pelo Grupo Sabor Marajoara, na edição especial do Projeto Pôr do Som. Durante a apresentação, os expectadores poderão fazer uma emocionante viagem pela região do Salgado com a Marujada de Bragança, explorar a cultura da Região Nordeste por meio da Dança da Moda, e se encantar com os cunhos afros do candomblé. Será uma oportunidade única de mergulhar na rica diversidade cultural do Pará.

O grupo atua como uma Associação e Ponto de Cultura, promovendo atividades que incluem dança e música regional, com o objetivo de preservar e divulgar a rica tradição folclórica estadual e nacional. Eles também mantêm um intercâmbio sociocultural com grupos similares e participam de eventos filantrópicos e beneficentes.

No sábado, 30 de setembro, o complexo recebe o músico Alan Cauê, que promete um fim de tarde com um repertório envolvente e cativante para os visitantes. Alan Cauê expressou sua alegria em fazer parte da programação do Círio: “Essa é uma das celebrações mais importantes e queridas de Belém. Estou ansioso para compartilhar esse momento de fé através da música, junto com o público e em um ambiente tão incrível como a Estação das Docas”, declara o cantor.

No domingo, 1º de outubro, a Estação estará recebendo outra edição do Pôr do Som, com uma apresentação especial do grupo Som de Pau Oco, com seu carimbó mais urbano. As composições do grupo ganham vida a partir dos temas do cotidiano e da inspiração dos batuques da infância, de cada integrante. O repertório autoral se mistura às canções dos grandes mestres: Cupijó, de Cametá; Lucindo, de Marapanim; Verequete, de Icoaraci; entre outros grandes nomes do maior ritmo paraense.

As programações especiais na Estação continuarão até o dia 8 de outubro, como parte das festividades do Círio de Nazaré, e terão ainda, entre outras atrações, shows das ex- The Voice Bella Portugal e Amanda de Paula, banda Tio Chico, Black Jack, Boi Veludinho e Frutos do Pará, Sonora Lounge, Saxobeat, Priscila Morenno, Banda Marapuama, Carimbó Coletivo Cunhatã e Mestre Curica.

*Com informações de Agência Pará