Entretenimento

Elvis da Amazônia faz tributo ao Rei do Rock em Belém

Elvis da Amazônia já realizou shows nas principais capitais do Brasil,
Elvis da Amazônia já realizou shows nas principais capitais do Brasil,

Aline Rodrigues

“O público pode esperar uma viagem no tempo e fortes emoções relembrando o eterno rei do rock com suas canções e performances, acompanhado de uma orquestra como ele fazia em suas turnês em Las Vegas”, falou Hely Pereira, o Elvis da Amazônia, sobre o show “Elvis – In Concert”, um tributo ao rei do rock, que teve sua estreia ontem, 8, e ainda terá duas sessões, hoje e amanhã, às 20h, no Teatro Margarida Schivasappa.

No repertório, muito rock’n’roll, baladas românticas e até as músicas gospel de Elvis, num show com uma orquestra no palco, backing vocals e troca de figurino, relembrando os maiores sucessos dos anos 50, 60 e 70 de Presley.

Com uma voz grave, 1,86 de altura, costeletas longas, brilhantina nas madeixas negras, figurino recheado de ternos coloridos, metalizados, couro e muita pedraria, e ainda um molejo de dar inveja, Hely já soma 28 anos de carreira como intérprete do rei do rock.

O show é também uma homenagem às mulheres, com uma super estrutura de som e iluminação. “Em cada apresentação vou chamar uma mulher da plateia para dançar uma música comigo, uma surpresa, vamos escolher na hora”, adiantou ele, que é paranaense radicado no Pará desde os 6 anos de idade e que, ao subir no palco, deixa de lado o estilo formal exigido pela sua profissão como advogado, para reviver Elvis Presley.

Hely fez seu primeiro show aos 22 anos, prestes a se formar em Direito, em 1995, na “Quinta Sem Lei”, da casa de shows Lapinha, junto com a banda Solano Star, eleita na época a melhor banda de rock do Pará. Se formou e passou a se dedicar às duas carreiras.

A semelhança física, voz afinada e a facilidade em reproduzir os trejeitos do Presley, caíram nas graças do público e conduziram Hely – durante quase três décadas interpretando Elvis – à categoria de melhor cover do rei do rock.

“É incrível a participação do público! Devo tudo a eles, e em determinado momento do show, desço do palco e vou cantar no meio do público como Elvis fazia também. É uma troca de energia maravilhosa e indescritível”, disse Hely, que celebrou os seus 50 anos interpretando seu ídolo Elvis Presley no palco do Theatro da Paz.

Para montar o figurino, Hely utiliza réplicas oficiais importadas das roupas e acessórios de Elvis, feitos pela mesma empresa que produziu as originais do cantor.

O artista possui eloquência no inglês e um repertório amplo, que inclui “Love Me Tender”, “My Way”, “Always On My Mind”, “Blue Suede Shoes”, “Suspicious Minds”, além de canções do estilo gospel, um dos preferidos de Elvis. Além disso, Hely já gravou um CD em estúdio e dois DVD’s, dedicando-se agora ao show “Elvis – In Concert”, que conta com direção musical e arranjos de Kim Freitas. “Esse espetáculo é o maior tributo a Elvis Presley de todo o Brasil!”, garante o cantor.