Entretenimento

Edney Silvestre chora ao anunciar dispensa da Globo

foto: reprodução/ Instagram
foto: reprodução/ Instagram

Edney Silvestre não segurou a emoção ao anunciar a dispensa da Globo, após 26 anos. Em vídeo publicado nesta segunda-feira, 19, ele chorou ao destacar a primeira cobertura jornalística e outros momentos da carreira.

“Estou partindo na telinha da Globo, você não vai me ver mais lá”, lamentou o jornalista, que atuava como repórter especial do “Globo Repórter”. Na gravação,
Silvestre começou vestido com roupa social e tirou parte do figurino enquanto narrou sua estreia “de paletó e gravata”.

“A primeira vez que você me viu na telinha da Globo eu estava vestido assim, bem formal. Era uma noite de inverno, em dezembro, fria, em plena Broadway. Isso foi 26 anos atrás, tudo passa. Hoje vim aqui para me despedir. Estou aqui depois de uma série de reportagens, de entrevistar grandes estrelas de Hollywood, cobrir o Oscar, mostrar o melhor de nós, brasileiros”, disse.

https://www.instagram.com/reel/CmWwYDjO9Ni/?utm_source=ig_web_copy_link

PLANOS

Daqui para frente, o jornalista quer investir nas carreiras de palestrante e escritor. Ele também é dramaturgo e venceu o Prêmio São Paulo de Literatura e do Prêmio Jabuti 2010 com o romance Se Eu Fechar os Olhos Agora, que virou minissérie na Globo em 2018.

“Você vai me ver em palestras, apresentações de eventos, conferências, em uma nova minissérie, e também nos meus livros. Não nos meus romances e em livros de contos, mas em livros de reportagens. Hoje estou aqui mesmo para agradecer por esses 26 anos de apoio e carinho. Não é um adeus, é um tchau. Até breve ou até já”, finalizou.

Silvestre atuou como correspondente em Nova York de 1996 a 2002. Entre os destaques de cobertura estão os atentados terroristas em 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos.

Ali Kamel, diretor de Jornalismo da Globo, comunicou a dispensa de Silveste e carta. “Depois de 30 anos brilhando no Globo e aqui, Edney encerra seu ciclo no nosso jornalismo. Deixa sua marca e um legado. Que aqueles que queiram desbravar 30 anos ou mais à frente, não importa a idade ou experiência, se inspirem nele”, diz trecho.

*com informações do Notícias da TV