ACESSO GRATUITO

É HOJE! DJ Alok apresenta show de turnê "Áurea" no Mangueirão

Alok trouxe a Belém a mesma megaestrutura que tem atraído atenção à “Áurea Tour” no resto do mundo, por seu palco piramidal e tecnologia de áudio e imagem de alta definição.

Belém vai ser o centro do mundo equero mostrar o quanto tudo isso é importante.”
Belém vai ser o centro do mundo equero mostrar o quanto tudo isso é importante.” DJ Alok

Neste sábado, 23, a partir das 21h, no estacionamento do Estádio Olímpico do Mangueirão, o DJ Alok apresenta o show da sua nova turnê “Áurea Tour”, de forma gratuita ao público. A apresentação anuncia que falta menos de um ano para a realização da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (Conferência das Partes), a COP da Amazônia.

Alok trouxe a Belém a mesma megaestrutura que tem atraído atenção à “Áurea Tour” no resto do mundo, por seu palco piramidal e tecnologia de áudio e imagem de alta definição. São mais de 100 toneladas de equipamentos, envolvendo um palco giratório de visão 360º com altura equivalente a um prédio de quase dez andares, além de 400 refletores e 600m² em mais de dois mil painéis de led.

“Meu objetivo com a pirâmide aqui é chamar atenção das pessoas para o evento, um dos mais importantes sobre questões climáticas do mundo e que vai acontecer aqui. Belém vai ser o centro do mundo e, através do entretenimento, quero mostrar o quanto tudo isso é importante”, explicou Alok, ao lado da vice-governadora Hana Ghassan, que coordena o Comitê Estadual da COP-30.

“Esse show é um marco importante nessa contagem regressiva para a COP-30. Nós queremos conjugar a preservação do meio ambiente com o fortalecimento da economia do Pará, seja através do turismo, turismo de eventos, turismo ecológico e turismo religioso. Queremos conciliar grandes eventos com a mensagem que o governo do Estado quer passar: de preservar o meio ambiente”, disse Hana.

Além de Alok, os artistas Mapu Huni Kuin, Owerá, Célia Xakriabá, e os grupos Yawanawa, Brô MCs, Kaingang e Guarani Nhandewa, que compõem o recém-lançado álbum do DJ, “O Futuro É Ancestral”, integram a turnê de forma fixa, reafirmando mais uma vez a importância das vozes dos povos originários ocuparem espaços culturais da sociedade. Com isso, abrindo um diálogo mais amplo, geograficamente e de público, entre a música ancestral e novas estéticas do pop, hip-hop e música eletrônica. Levarão o público a mergulhar nos seus cantos sagrados e relatos cotidianos sobre a fauna, flora e a preocupação ambiental, como guardiões das florestas.

A noite terá ainda a diversidade sonora de Gaby Amarantos, Joelma, Zaynara, Viviane Batidão e Pinduca, que se juntam à música eletrônica de Alok.

O show foi anunciado em setembro, com um vídeo gravado em Nova Iorque, onde o artista encontrou o governador do Pará, Helder Barbalho, durante o Global Citizen Festival, um dos maiores festivais beneficentes do mundo da música. O artista, que faz turnês pelo mundo inteiro, anunciou a doação do cachê para Fundação Santa Casa de Misericórdia.

O evento é apresentado pelo Banco do Brasil, com patrocínio master da Vale, patrocínio do Governo do Pará, Estrella Galícia e Vivo, e apoio de Stanley. Com acesso gratuito, a partir das 18h, o show está previsto para começar às 21h, e ainda terá transmissão ao vivo, a partir das 20h, no canal de Alok no YouTube, com mais de 6 milhões de inscritos. O objetivo é sensibilizar não apenas aqueles que vivem “na” Amazônia, mas todos nós que vivemos “da” Amazônia, reforçou o artista.

SEGURANÇA

No setor gratuito e camarote avulso, jovens menores de 18 anos só poderão entrar com a presença de um dos pais, e ambos devem apresentar documentos de identificação na entrada da festa para verificação e acesso permitido. É importante que todos levem documento oficial e original com foto – obrigatório para todos os setores, mas para quem vai curtir o Camarote Ourocard Visa, é importante todos levarem também o ingresso digital no app ou impresso.

O acesso de veículos ao público será exclusivo pela Transmangueirão, no portão do estacionamento do lado B.

O evento terá mil agentes públicos de segurança, além da Instalação do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel da Segurança Pública, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), com câmeras de videomonitoramento com uso de inteligência artificial em tempo real. “Estaremos com nosso efetivo empregado de forma coordenada para que o público que vai acompanhar o show possa contar com uma maior segurança, tanto nos acessos de entrada ao estádio, quanto na maior fluidez no trânsito”, destacou o titular da Segup, Ualame Machado.

Prepare-se

Áurea Tour – DJ Alok e convidados

Quando: Sábado, 23, a partir das 21h, com abertura dos acessos às 18h. Transmissão na internet a partir das 20h.

Onde: Estacionamento do Mangueirão.

Acessos: Área gratuita (Av. Augusto Montenegro e Rod. Transmangueirão); Camarote Ourocard Visa ( Transmangueirão); Estacionamento (Rod. Transmangueirão. Entrada principal do IML, entrada lateral B1 Entrada lateral B2)

Setores: Área gratuita com entrada livre para o público. Camarote Ourocard Visa: acesso exclusivo ao evento, banheiros e bares exclusivos, open bar de cerveja e água.

Ingresso: eventim.com.br

Estacionamento: Carro: R$40; Moto: R$20

Vendas: ticket estacionamento: baladapp.com.br