O paraense Felipe Cordeiro é um dos concorrentes ao Prêmio da Música Brasileira, o mais tradicional e respeitado evento do gênero no País, que chega à 30ª edição, com cerimônia logo mais, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e transmissão ao vivo, a partir das 19h30, pelos canais de YouTube do prêmio e de Felipe Neto.
O cantor, compositor e guitarrista paraense concorre na categoria Canção Popular – Lançamento, com “De Amor, Amor”, parceria dele com o paraibano Chico César. Na mesma categoria, ainda concorrem Marília Mendonça, com “Decretos Reais”, presente no trabalho inédito lançado após a morte da cantora, e Duda Beat, com “Dar uma Deitchada”.
TERCEIRA INDICAÇÃO
Esta é a terceira indicação de Felipe CTEREordeiro ao PMB. A primeira ocorreu pela produção musical do disco “Do tamanho certo para o meu sorriso” (2016), de Fafá de Belém. “É muito especial essa indicação, porque é uma música que fiz com o Chico César no momento mais restritivo da pandemia, em 2020, falando pela internet sobre as angústias que estavam rolando”, disse Cordeiro ao DIÁRIO, após o anúncio dos indicados, em abril.
PRÊMIO TEM 31 CATEGORIAS
Ao todo, serão 31 categorias na premiação, que este ano tem a cantora Alcione como homenageada – a maranhense está completando 50 anos de carreira. A noite contará com show inédito baseado no repertório da cantora e a participação de veteranos e revelações da cena musical brasileira em duetos inéditos – como o de Maria Bethânia e Glória Groove. O show será encerrado com a própria Alcione.
NORTE POUCO PRESENTE
Dirigido por José Maurício Machline, o Prêmio da Música Brasileira selecionou os indicados entre mais de 10 mil inscritos. De acordo com a organização, a busca foi por traçar “um panorama diverso, múltiplo e abrangente da produção musical do último ano no país”, contemplando artistas de todas as regiões, com 18 estados representados. Mas a presença de artistas nortistas ainda foi pequena. Além de Cordeiro, só o Boi Bumbá Garantido (AM) concorre na categoria Regional – Grupo.