Entretenimento

Doroty do Pará apresenta clipe de “Tão Difícil”

Doroty do Pará se inspirou em história da própria adolescência para escrever “Tão Difícil”. FOTO: divulgação
Doroty do Pará se inspirou em história da própria adolescência para escrever “Tão Difícil”. FOTO: divulgação

Lana Oliveira

A cantora Doroty do Pará acaba de lançar o seu primeiro clipe do single intitulado “Tão Difícil”. A nova produção musical da cantora é embalada pelo estilo brega romântico. O clipe já está disponível no DOL Music – a plataforma de música do DOL –, que está em sua nova temporada.

O single “Tão Difícil” é uma composição da própria cantora e retrata uma história de amor de sua adolescência. “A música fala sobre uma experiência marcante da minha adolescência. Ela conta a história de como eu gostava de um colega de sala, mas não conseguia expressar meus sentimentos. Eu percebia que ele também estava interessado, mas a timidez me impedia de me declarar. Foi um período desafiador para mim, mas, com o tempo, consegui superar essa dificuldade e me abrir. Essa canção é uma lembrança carinhosa desse momento da minha vida”, disse.

PRODUÇÃO

O clipe foi gravado em estúdio pela produtora Açaí Vídeo e contou com os trabalhos de Wladimir Júnior, Cristiano Ataíde, Daniela Belém e Doroty do Pará. “A ideia de gravar o clipe surgiu da necessidade de transmitir o sentimento profundo e envolvente presente na música, que é um brega romântico. Queríamos que cada cena refletisse a emoção da canção, e para isso, pensamos em diversos detalhes para fazer o sentimento fluir através de gestos e expressões”, explica a artista.

As cenas do clipe foram gravadas em um estúdio, que contou com vários detalhes essenciais para retratar as cenas. “O cenário foi cuidadosamente planejado: um fundo escuro com iluminação de LED colorida focando nas cenas principais, criando uma atmosfera intimista. Utilizamos um sofá com almofadas para representar o toque e a proximidade emocional, e uma guitarra para compor o ambiente musical. Além disso, um banco foi incluído para permitir movimentos de performance, que adicionam mais significado à letra da música. Cada elemento foi escolhido para intensificar a conexão emocional e transmitir a mensagem da canção de maneira mais impactante”, detalhou.

DESAFIOS

Se engana quem pensa que a gravação do clipe foi fácil para a equipe. Segundo Doroty, eles esbarraram em alguns contratempos. “Houve uma situação bastante inusitada durante a produção do clipe. Originalmente, havíamos planejado gravar em um cenário externo, mas o tempo não estava favorável. Diante disso, decidimos improvisar e gravar no estúdio, o que não estava nos nossos planos iniciais. Adaptamos o cenário com os recursos disponíveis no local e incorporamos cenas teatrais. Essa mudança inesperada acabou trazendo uma dinâmica diferente e única para a produção, resultando em um clipe que superou nossas expectativas”, disse.

MENSAGEM

Por meio de seu novo trabalho, a artista deseja transmitir a mensagem de que, para o amor nada é impossível e que é necessário se entregar e viver. “Com a minha música e o clipe, quero transmitir a mensagem de que viver um grande amor não deve ser visto como algo difícil ou inalcançável. Acredito que todos devem se permitir tentar, se entregar a essa experiência única e intensa, sem medo dos obstáculos que possam surgir. Se por acaso não der certo, pelo menos teremos a lembrança de ter sonhado, imaginado e vivido momentos que nos tornaram mais humanos e sensíveis. Meu objetivo é inspirar as pessoas a não desistirem do amor, a acreditar que vale a pena tentar e a valorizar cada instante, mesmo que seja apenas na imaginação.”

DOL MUSIC

A cantora ressalta que o DOL Music é uma ferramenta importante no processo de divulgação e expansão de seu primeiro clipe, além de contribuir para dar mais visibilidade para sua carreira e outros artistas. “O DOL Music representa uma ferramenta essencial para a descoberta e divulgação dos meus projetos musicais. Ele me proporciona a visibilidade necessária para alcançar um público mais amplo e compartilhar minha arte com mais pessoas. Sou extremamente grata pela oportunidade que essa plataforma oferece, pois ela me permite conectar com novos ouvintes, expandir minha base de fãs e levar minha música a lugares que antes pareciam inalcançáveis. Saber que através do DOL Music posso alcançar e tocar ainda mais corações com a minha arte é algo que me deixa muito feliz e motivada. Estou empolgada para ver até onde minha música pode chegar com o apoio dessa incrível plataforma”, afirmou.

HISTÓRICO

A relação de Doroty com a música começou no final de 2015, quando ela ainda nem nutria interesse em compor ou cantar, pois sua conexão inicial com a música se dava apenas pela apreciação de canções do passado. “Em um dia especial, descobri uma música que trazia boas recordações para minha mãe. Ao ouvi-la, ela comentou: ‘Eu gosto muito dessa música’. Descobri que era dos anos 1980 e busquei avidamente o nome do cantor e da música. Essa descoberta criou um vínculo especial entre nós, a ponto de eu cantar para ela diariamente quando ela enfrentava uma doença em 2018. É doloroso mencionar que minha mãe partiu no dia do meu aniversário, tornando aquele momento ainda mais marcante”, relatou a cantora.

Após a partida de sua mãe, em 2019, uma semente de interesse pela música brotou no coração da cantora, guiada por letras que surgiam em sua mente. Em 2020, Doroty iniciou sua jornada no TikTok, compartilhando gravações caseiras de suas composições inspiradas nos hits dos anos 1970 e 1980, com um toque paraense no ritmo e na letra. “Em janeiro de 2023, transformei meus sonhos em realidade, gravando profissionalmente meu primeiro álbum, ‘Vem Comigo pra Belém’. O segundo álbum, ‘Sem Você’, veio em seguida, e o mais recente, ‘O Melhor do Piseiro’, que diversificou os ritmos como um desafio pessoal. Além desses, lancei quatro videoclipes e realizei meu primeiro SET no começo de 2024”, ressaltou.

Atualmente a cantora já possui 15 composições gravadas e distribuídas em todas as plataformas e mídias digitais. Cada uma delas é um reflexo de sua jornada pessoal, marcada por uma conexão profunda com a música e é uma homenagem ao legado de sua mãe. “Comecei compondo canções, e logo passei a cantar e gravar CDs e videoclipes. Posso afirmar: Comecei uma vida nova”, disse.

Agora, após quatro anos de dedicação, Doroty afirma que a música veio para transformar totalmente sua vida. “Comparado ao meu antigo cotidiano no ramo empresarial, nunca imaginei que me tornaria cantora e compositora. Embora não tivesse uma veia artística inicialmente, essa descoberta foi incrivelmente gratificante e transformadora”, declarou.

CRITÉRIOS

A plataforma de música do portal DOL, além de divulgar o novo trabalho dos artistas de forma inédita e exclusiva, também traz entrevistas e matérias especiais abordando toda a trajetória dos cantores, bastidores das produções, desafios e curiosidades.

Os vídeos são analisados pela equipe interna de jornalistas do portal, responsável por selecionar os clipes dos artistas e o DOL tem a missão de divulgar os trabalhos. A produção e o envio do vídeo são de responsabilidade dos participantes. Cada artista tem direito a uma ou mais veiculação no DOL.

  • l O artista ou banda deve enviar um release contendo informações sobre a trajetória musical, trabalhos e informações sobre o clipe que será lançado;
  • l É necessário enviar fotos em alta resolução para divulgação;
  • l O videoclipe da música deve ser inédito para ser lançado de forma exclusiva no DOL Music e no formato FHD 1080p, resolução (1920x1080px) e extensão em MP4;
  • l O artista precisa gravar vídeos curtos para as redes sociais para o IGTV do Instagram, que deve ser no mínimo de 1 minuto e 30 segundos. O formato é em FHD 1080p, resolução 1920x1080px e extensão em MP4;
  • l Vídeo de Rede Social Curto com no máximo 30 segundos e extensão em MP4.
  • l O vídeo pode ser enviado para análise por meio do e-mail [email protected]