Entretenimento

DJ Dyamante, do hit 'Vai novinha an an an', comanda o baile em Belém

Autor do hit “Vai Novinha an an an”, DJ Dyamante anima o baile Sem Kaô em Belém
Autor do hit “Vai Novinha an an an”, DJ Dyamante anima o baile Sem Kaô em Belém

Dono do hit “Vai novinha an an an”, o DJ Dyamante chega a Belém neste sábado, 30, para comandar mais uma edição do baile Sem Kaô, que será realizado no Açaí Biruta. Com 4 horas de open bar (no copo do evento), a festa terá ainda atrações como Lucas & Iron, I Love Pagode, Victor e João Paulo, Kim Martins, Naldx e DJ DKS.

O empresário Winglerson Santos, o Guinho, fala sobre a expectativa para o evento, que deve atrair três mil pessoas. “Nosso objetivo, além da diversão, é vender a experiência única como a cada edição. No último baile, a galera dançou muito, cantou, bebeu, brincou até o dia amanhecer. E não temos dúvidas que, dessa vez, vai ser ainda melhor, afinal, onde tem gente bonita e baile bom, a diversão é garantida. Essa é a nossa proposta”, festa.

“Vai novinha an an na” foi lançada em junho deste ano e já acumula mais de 10 milhões de plays no YouTube. Depois de se espalhar pelas redes sociais, entrou na lista das mais ouvidas no streaming e tem embalado várias festas pelo Brasil. A música foi produzida durante uma madrugada, no estúdio de Dyamante, no Rio de Janeiro.

Aos 32 anos, o produtor de funk carioca tem se tornado especialista em emplacar músicas em vídeos de dancinhas no TikTok – ele já tinha viralizado com “Sentadinha diferente”.

Para compor “Vai novinha”, Dyamante foi buscar inspiração em outro estilo que ama: o forró. A sanfona e o ritmo da música fazem referência a “O chêro da Carolina”, clássico de Luiz Gonzaga. Os compositores originais, Amorim Roxo e Zé Gonzaga, irmão de Gonzagão, são citados nos créditos da música. No mais novo hit de Dyamante, a melodia faz ainda alusão ao piseiro de nomes como João Gomes, de quem o DJ é fã declarado.

Além de reviver Luiz Gonzaga, o aceno ao passado aparece em “Vai novinha” na forma do tamborzão, vertente funkeira do Rio nos anos 1990, fundamental para a popularização do gênero pelo país nesse período. A batida nostálgica voltou à moda: ela também dá o tom de “Tá ok”, de Dennis DJ e Kevin O Chris.

Muito do que Dyamante sabe sobre tamborzão, ele aprendeu com Mr. Catra (1968-2018), com quem trabalhou durante quatro anos e considera uma das maiores influências de suas músicas.

O empresário Winglerson Santos comenta sobre a escolha do artista para esta edição do baile Sem Kaô.

“O DJ Dyamante tem hits muito influentes, além de bons e animados, que ficam na mente da galera, então combinam perfeitamente com o Sem Kaô. Ter o dono de vários hits da internet tocando ao vivo, com certeza, vai fazer a galera dançar muito e se divertir demais”, deseja “Guinho”.