GARANTA SEU INGRESSO

Depois de Ivete e Mariah Carey, Belém recebe Global Citizen Festival

O Global Citizen Festival: Amazônia reúne nomes como Anitta, Seu Jorge, Gaby Amarantos, além da participação de Chris Martin.

Um homem de 32 anos relatou ter sido estuprado durante o show da cantora Anitta -realizado para a turnê "Ensaios da Anitta"
Anitta. Foto: Divulgação

Depois da maratona de shows que movimentaram Belém na última semana, com nomes como Mariah Carey e Ivete Sangalo, a capital paraense já se prepara para um dos eventos mais aguardados de 2025: o Global Citizen Festival: Amazônia; que reúne nomes como Anitta, Seu Jorge, Gaby Amarantos, além da participação especial de Chris Martin, vocalista do Coldplay. O espetáculo está marcado para o dia 1º de novembro.

O evento ocorre no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), em plena realização da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), e é considerado um marco por ser o primeiro show de impacto do mundo realizado na Amazônia. Também estão confirmadas falas de lideranças indígenas, entre elas o cacique Raoni Metuktire, uma das vozes mais respeitadas na defesa da floresta.

INGRESSO GRATUITO

Para estar entre os milhares de participantes, o público precisa agir antes mesmo do show começar. A entrada é gratuita, mas os ingressos são distribuídos por meio de sorteio. Para concorrer, é necessário se cadastrar na plataforma da Global Citizen, realizar ações que geram pontos, como assinar petições, compartilhar informações, apoiar campanhas e, ao acumular 50 pontos, entrar na disputa pelas entradas.

O passo a passo é:

AJA AGORA. PARTICIPE PARA GANHAR

1. Cadastre-se para fazer parte da Global Citizen

2. Comece a agir para ganhar pontos

3. Participe do sorteio assim que acumular 50 pontos

Como participar do Global Citizen Festival: Amazônia

– Para se cadastrar, primeiramente, é necessário fazer o login com um e-mail

– Após, seguirá para as etapas (etapa 6), onde há espécies de “ações” – uma delas, por exemplo:

“Diga-nos por que você acredita que a liderança de pequenas ilhas na linha de frente da crise climática é importante na luta por impostos justos para poluidores e super-ricos? Enviaremos suas mensagens para que mais países se manifestem”.

– Você envia uma resposta e vai contando pontos