Entretenimento

Criador de 'Sampleados', produtor audiovisual Léo Platô morre aos 28 anos

Léo ficou conhecido a partir da websérie "Sampleados", que faz paródias musicais bem-humoradas a partir de sucessos da música paraense.
Léo ficou conhecido a partir da websérie "Sampleados", que faz paródias musicais bem-humoradas a partir de sucessos da música paraense.

Morreu, na noite desta quinta-feira, 24 de agosto, o produtor audiovisual paraense conhecido como Léo Platô, nome que transitava entre diversos artistas paraenses, trabalhando na concepção e direção e direção de produtos audiovisuais e videoclipes.

Léo ficou conhecido a partir da websérie “Sampleados”, que faz paródias musicais bem-humoradas a partir de sucessos da música paraense, contando com artistas da cena local no elenco. Mais recentemente, a série ganhou episódios voltados para as regiões do Pará e as lendas amazônicas.

A notícia da morte repercutiu pelas redes sociais no início da madrugada desta sexta, após uma postagem de Fafá de Belém, com quem Léo trabalhou em todas as edições do projeto Varanda de Nazaré

Os perfis da secretária de Estado de Cultura, Ursula Vidal, e da Fumbel-Fundação Cultural de Belém lamentaram a perda, destacando o talento e criatividade do produtor.

Léo era sócio da Platô Produções. No momento, ele trabalhava em um projeto com a cantora Valéria Paiva, vocalista da banda Fruto Sensual, que também fez um post emocionado de despedida.

O produtor tinha 29 anos. As primeiras informações são de que ele foi internado com um quadro grave de pneumonia e que, no hospital, teria descoberto uma cardiopatia. O quadro infeccioso teria sobrecarregado o coração, levando o produtor à morte.

Confira abaixo as postagens de artistas lamentando a morte do produtor.

https://www.instagram.com/p/CwWkE92ODnP/?igshid=ODk2MDJkZDc2Zg%3D%3D

https://www.instagram.com/p/CwWeHZpuFue/?igshid=ODk2MDJkZDc2Zg%3D%3D