Entretenimento

Com 'gaymada' e 'muita frescação', Leona vai lançar o clipe do Hexa

Produzida por Will Love, nova música de Leona traz sonoridade inspirada em “Waka Waka”, a música que embalou a Copa na África do Sul FOTO: divulgação
Produzida por Will Love, nova música de Leona traz sonoridade inspirada em “Waka Waka”, a música que embalou a Copa na África do Sul FOTO: divulgação

Com a ideia de fazer uma música para o público LGBTQIAP+ na Copa do Qatar, surge “Let’s Go To Hexa”, da influencer e cantora Leona, que vai apresentar a canção ao público no formato de single-clipe, gravado hoje, 23, a partir das 10h, no bairro do Jurunas, em frente à sede da escola de samba Rancho Não Posso Me Amofiná. O lançamento ocorrerá no próximo dia 27, véspera do segundo jogo do Brasil, no canal da artista no YouTube.

“É um lançamento muito importante porque minha primeira música foi lançada na Copa de 2014 e foi um presente da Gaby Amarantos. Então, retornar com uma música da Copa é muito importante e especial pra mim”, reforça Leona. O clipe terá direção de Fábio Ramos, que já fez clipes de outras artistas, como Aretuza e Keila. “Estou muito empolgada para gravar e entregar logo esse material para o meu público”, completa a cantora.

A narrativa do videoclipe se desenrola a partir da gravação de uma partida de queimada, em frente ao Rancho. O esporte é bastante praticado nas ruas e escolas da cidade e consiste na disputa entre dois times, com arremessos de bola para atingir um dos integrantes do time adversário. Se este for acertado e deixar a bola cair, está fora da partida. E assim o jogo segue até que um dos times fique sem nenhum jogador.

“Como dizemos aqui no Jurunas, vai ser uma grande gaymada!”, pontua Leona, uma grande adepta do jogo. “A energia que quero passar é de competição, comemoração e união, que é o que a Copa significa pra mim. E é claro, muita ‘frescação’, porque não pode faltar!”, brinca a artista, que decidiu convidar seus fãs e demais interessados em participar dessa partida para se apresentarem no local da gravação. “Eu e Lupita esperamos todos vocês lá pra gente fazer história!!!”, convidou Leona no Instagram.

A também digital influencer Lupita Maravilha chega como convidada especial de Leona, assim como Paulo Colucci, que é mais conhecido como a Aleijada Hipócrita, com quem Leona já contracenou em vários vídeos para o YouTube e até na peça teatral que leva seu nome. “E convoquei todos os meus fãs e povo do Jurunas para participarem também. Vai ser uma gravação aberta”, reforçou a cantora, em entrevista ao DIÁRIO.

PAJUBÁ

“Let’s Go To Hexa” é considerado pela artista como um rock doido produzido por Will Love. A canção aborda o Pajubá, dialeto muito conhecido no meio LGBTQIAP+. Ao longo da letra, Leona relembra palavras muito conhecidas e outras nem tanto, que farão o público se perguntar que língua exatamente ela está cantando. “Esse ano, o país escolhido para ser sede da Copa é extremamente homofóbico, o Qatar. Então, trazer o nosso público para esse momento era importante para mim, porque a Copa é de todos nós!”, destaca Leona.

A composição é de Renan Carmo e a sonoridade trabalhada por Will Love foi inspirada em “Waka Waka”, lançada como a música da Copa na África do Sul. “Então esperem uma versão rock doido da música da Shakira. Minha expectativa é que esse público abrace essa música como sempre abraçou tudo o que eu fiz!”, diz Leona.