Entretenimento

Concurso Mini Miss Pará 2023 elege hoje sua vencedora

Esta etapa corresponde à seletiva para o concurso nacional que será realizado em novembro próximo, no município de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Esta etapa corresponde à seletiva para o concurso nacional que será realizado em novembro próximo, no município de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Wal Sarges

Em uma noite de gala, o sonho de diversas meninas paraenses, candidatas ao Mini Miss Pará 2023, se torna realidade. O evento ocorre neste domingo, 15, a partir das 19h, no Teatro Estação Gasômetro, em Belém. Na ocasião, devem participar entusiastas da moda, personalidades da mídia e uma grande torcida para as oponentes que representam diferentes municípios do Pará. Esta etapa corresponde à seletiva para o concurso nacional que será realizado em novembro próximo, no município de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

O tema desta edição é “Riquezas Naturais e Culturais do Pará”. São estas as seguintes categorias para as quais concorrem as candidatas: Miss Baby; Mini Miss (03 a 08 anos); Miss Juvenil (09 a 12 anos); Miss Teen (13 a 19 anos); Miss America’s (20 a 30 anos, pode ser casada e ter filhos, mas não pode estar grávida); Miss Plus Size (18 a 35 anos); Miss Beleza Negra (15 a 35 anos); Miss Pré-Teen; Miss Pará Underground e Miss Pará Inspiração.

A coordenadora do evento, Élida Ferreira, que está à frente do concurso há dez anos, conta que a determinação das meninas é o que mais chama a atenção da organização. “Além da certeza do que elas querem, porque não são os pais que buscam, são as crianças que desejam participar. Então esse é o ponto que mais chama a atenção, é o desejo de realizar um sonho partindo delas próprias”, comenta.

Alguns critérios são levados em conta no momento desta seleção, destaca a coordenadora. “Postura, passarela, beleza, produção, interação com os jurados, desenvoltura. Uma criança extrovertida chama a atenção, além de demonstrar inteligência, ser educada. Então, todas essas qualidades acabam destacando uma ou outra candidata, o que dificulta bastante o trabalho dos jurados”, afirma Élida Ferreira.

Ao longo de dez anos, foram muitos aprendizados na organização do concurso, aborda Élida. “Esses 10 anos me mostraram que o aprendizado e o conhecimento são infinitos, me trouxeram maturidade, aprendizado e excelência no que eu faço. As atenções que se voltam para o concurso e para essas crianças são um passo em direção a uma missão a que me propus lá atrás, de fazer com que as pessoas de fora nos enxerguem da forma como somos: um povo alegre, acolhedor, cheio de cultura, cheio de positividade, de braços abertos para o resto do Brasil. Este momento é muito importante para nós, para a produção e para o nosso estado”, acredita a coordenadora.

A candidata Ana Sophie tem apenas 7 anos e este é o primeiro concurso em que ela irá participar, mas uma coisa é certa para ela: ter destaque no Mini Miss, representando o município de Itaituba, no sudoeste paraense, é o que ela espera. “Este evento é um sonho meu desde bebezinha. Eu sempre tive um sonho de ser famosa. É demais”, diz a pequena, que está se preparando para o grande momento há quatro meses.

Mas tem algo que a jovem Ana Sophie mais deseja dentro do concurso, que são os passeios previstos no certame. “Eu acho que vai ser muito legal essa parte dos passeios, eu estou muito ansiosa”, conta.

O evento Mini Miss Pará é realizado desde 2014 pela franquia Beleza Fashion Pará. Com caráter solidário, o evento realiza a ação “Beleza do Bem”, com o objetivo de dar assistência a instituições filantrópicas e comunidades carentes, fazendo arrecadações e doando diversos produtos a esses lugares.