“Um Segundo Pra Já”, terceiro EP da cantora Inesita chega às plataformas hoje, 05, com quatro faixas de rock instrumental gravadas no estúdio Floresta Sonora, produzidas e mixadas por Léo Chermont e masterizadas por Yago Marques, em Natal (RN).
“Atalho”, “Aperreada”, “Dona, Nem te Conto!” e “Depois da Breja” são as faixas desse novo trabalho. “Ultimamente, tenho tido uma aproximação muito grande com bandas e projetos de música instrumental e me deu vontade de experimentar esse tipo de som. É muito interessante o processo de expressão, entender o que se quer transmitir somente através dos arranjos e temas musicais, sem a letra para fazer a comunicação”, disse.
A musicista e compositora se inspirou em muitos artistas para o novo trabalho, como Pata de Elefante, Strobo, Macaco Bong e Bixiga 70. “O que difere esse trabalho dos anteriores é a novidade de ser instrumental, mostrar o lado instrumentista da artista”, acrescentou ela.
“Um Segundo Pra Já” representa, para a artista, a abertura de novas portas e janelas. “Me inserir neste nicho da música instrumental me traz um sentimento de lar, pois me identifico bem mais com meu lado instrumentista. É o que eu sou!”, declarou ela, contrabaixista que colabora com os projetos de vários artistas e que no próximo dia 12 mostrará suas novas canções em um show inédito e aberto ao público, no Píer das Onze Janelas.
“Estou preparando um show somente com as canções instrumentais do novo EP. Fechei em um formato de power trio e estou confiante que o público vai curtir. Existe o receio de preparar um show sem as músicas mais conhecidas, como ‘O Barco’, ‘Ciranda’ e ‘Céu no Olhar’, que têm uma pegada mais dançante. Mas o formato é propício para regar o público com as distorções do rock’n’roll de ‘Um Segundo Pra Já’, visto que dia 12 de setembro abriremos para a banda Bidê ou Balde e meus parceiros de palco serão Elder Effe e Turbo”, adiantou ela, que iniciou os seus estudos musicais aos 12 anos, na turma de piano da renomada Escola de Música da Universidade Federal do Pará (UFPA). Concluiu o curso técnico em música e, posteriormente, obteve a graduação em Educação Artística com Habilitação em Música, também pela UFPA.
Em 2009, Inesita deu um passo significativo em sua jornada ao abraçar o contrabaixo e ingressar na banda O Meio do Mundo, que a levou para uma série de projetos e festivais. Ela se destacou ao tocar com A República Imperial, assim como com a banda A Trip To Forget Someone. Também foi contrabaixista da banda Manto e da banda de Elder Effe, além de tocar com a cantora Sammliz. Inesita, que já abriu shows de Paralamas do Sucesso e Frejat, se mantém na cena musical contemporânea como uma referência de versatilidade musical.
A artista lançou o EP “Normal de Pedra” em 2017, fundindo elementos do rock com regionalidades amazônicas e letras que exploram temas de liberdade e autoconhecimento. O segundo EP veio no mesmo ano, “Cinza”, já gravado no Estúdio Casarão Floresta Sonora com produção de Léo Chermont, mixagem de Diego Fadul e masterização de Fernando Sanches. Em 2021, veio o primeiro álbum, “Cada Objeto uma Canção”, com parcerias ilustres, como Nazaré Pereira.
“Depois desse show [no Píer] o que está no planejamento é um videoclipe da primeira canção do EP, ‘Atalho’. E esperar o que as novas portas irão oferecer, participar de mais festivais e espalhar a ‘palavra’ da música instrumental”, finalizou ela.
OUÇA
EP “Um Segundo Pra Já”
Artista: Inesita
Onde: plataformas de música
Quando: A partir desta quinta, 5.