No final deste ano, o rei Roberto Carlos se apresentará em Belém, no Mangueirão, em um show que promete atrair milhares de fãs ao estádio. A longa e bem-sucedida trajetória de Roberto Carlos também é repleta de mistérios, muitos dos quais foram desvendados ao longo dos anos.
Recentemente, alguns aspectos da vida pessoal do cantor, que sempre foi discreto, foram revelados, principalmente por meio de informações coletadas por biógrafos.
Um dos momentos marcantes, conforme o estudo do biógrafo Paulo Cesar de Araújo, aconteceu no dia 29 de junho de 1947, na cidade natal do cantor, Cachoeiro de Itapemirim, no interior do Espírito Santo. Naquele dia, Roberto Carlos, ainda chamado de Zunga, estava com a amiga Eunice Solino, conhecida como Fifinha, para participar das festividades do dia de São Pedro.
Por volta das 9h30 da manhã, enquanto estavam perto de uma linha de trem, uma locomotiva a vapor, carregada de minério de ferro, se aproximava. Uma professora, ao perceber a situação, tentou alertar as crianças, mas o susto fez com que Roberto Carlos perdesse o equilíbrio e caísse.
Essa história é relatada em detalhes no livro “Roberto Carlos Outra Vez”, escrito por Paulo Cesar de Araújo.