O público paraense vai poder conferir de perto o sucesso nacional “Duetos, a comédia de Peter Quilter”, estrelado por Eduardo Moscovis e Patricya Travassos. Com direção de Ernesto Piccolo, a peça será apresentada no Theatro da Paz, em Belém, nos dias 9, 10 e 11 de maio. As sessões ocorrem na sexta e no sábado, às 20h, e no domingo, às 19h.
Já assistida por mais de 150 mil pessoas em todo o país, a montagem é uma adaptação da obra do dramaturgo britânico Peter Quilter, cujas peças já foram encenadas em mais de 20 países e traduzidas para 10 idiomas. Em formato de esquetes, “Duetos” apresenta quatro histórias independentes sobre relações humanas, com muito humor e sensibilidade.
Quatro histórias, muitas risadas e reflexões
A peça retrata diferentes encontros e desencontros amorosos, revelando as carências, inseguranças e absurdos da vida a dois — ou de quem busca viver a dois. São quatro tramas cômicas estreladas por um homem e uma mulher, não necessariamente como casais, em situações que mesclam leveza, crítica social e emoção:
- Encontro às cegas: um casal se conhece por aplicativo, mas o encontro não sai como o esperado.
- Quase casados: Jane planeja se casar com seu chefe, que não é exatamente interessado em mulheres.
- Divórcio amigável: um ex-casal viaja para assinar o divórcio, mas descobre que talvez nem tudo tenha acabado.
- Mais uma vez noiva: Angela vai se casar pela terceira vez, mas um imprevisto no dia da cerimônia coloca tudo em dúvida.
Com temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo, a comédia percorreu diversas capitais brasileiras, como Curitiba, Recife, Fortaleza, Brasília e Salvador, sempre com sessões lotadas. A montagem também foi destaque no Festival de Teatro de Curitiba, onde atraiu mais de 4 mil espectadores no Teatro Guaíra, com ingressos esgotados com antecedência.