O cantor e compositor José Augusto apresenta hoje, 9, no Mangueirinho, em Belém, a turnê ‘História em Canções’, onde o artista revive os grandes sucessos de sua carreira, proporcionando uma apresentação repleta de memórias e emoções em uma noite única. É uma oportunidade de se conectar com as músicas que foram trilha sonora de várias gerações. O evento conta ainda com a presença da Banda Warilou e do DJ Fábio Yamada.
“Subir no palco para mim é sempre gratificante, é sempre muito bom, muito bonito, e subir ao palco para falar do ‘Histórias em Canções’, que representa 50 anos de carreira, é muito mais importante ainda. ‘Fantasia’, ‘Indiferença’, ‘Separação’ – a primeira versão foi gravada pela Simone -, ‘O Que Que Eu Faço Amanhã’ – a primeira versão foi gravada pela Alcione -, ‘Sábado’, enfim, são muitas canções [no repertório]”, falou o cantor.
Com uma carreira marcada por grandes sucessos e uma voz inconfundível, o cantor e compositor assina a direção musical do show, que tem arranjos de Caíque Rocha e direção geral da LC Entretenimento.
Grandes clássicos de uma carreira marcada por sucessos atemporais e interpretação única, devem trazer uma atmosfera repleta de emoções e memórias, explorando as histórias por trás de cada canção. Além disso, o cantor deve dar um toque especial ao apresentar músicas que ele interpretou de outros artistas, bem como aquelas que foram eternizadas por intérpretes que celebraram suas composições.
“Faço um balanço muito positivo da minha trajetória, é saber que aquele sonho que começou há 50 anos se realizou e tenho vivido muitos esses dias de shows em todo Brasil e alguns no exterior, comemorando”, falou o cantor, que está com 71 anos, mas promete o mesmo vigor no palco.
“As coisas não são mais como antigamente, quando rodava o Brasil inteiro sem cansaço e virava as noites sem nenhum problema. Hoje, as coisas são um pouco mais lentas, mas não deixam de ter aquele vigor, aquela energia que sempre colocamos nos shows e viagens”, disse ele.
José Augusto e sua Ligação com Belém
José Augusto é um cantor e compositor carioca, reconhecido por sua contribuição significativa à música romântica no Brasil e no exterior. Com uma carreira notável e uma legião de fãs, o artista continua encantando o público com sua voz envolvente e suas letras profundas. Mas o que poucos sabem é que o cantor tem uma ligação grande com Belém.
“Voltar a Belém é como reviver a minha própria história, a minha relação com o povo paraense é sempre muito próxima, as pessoas cantam as minhas músicas com muita força, me tratam com muito carinho nos camarins ou por onde ando. Voltar é recordar um pouco da minha infância, meu pai nasceu em Belém do Pará, e todas essas histórias do ver- o- peso, as histórias do que era o antigo aeroporto, quando não existia um aeroporto, quando ainda era um matagal, as histórias das ruas, das mangueiras, do antes da chuva e depois da chuva, ouço isso desde menino na mesa nas horas de almoço ou de jantar com meu pai e minha mãe. E essas histórias trago dentro de mim sempre que vou a Belém, me lembro exatamente de cada uma”, contou ele.
Novos Projetos e a Relação com os Fãs
O cantor pretende estender ao máximo a turnê para que os shows cheguem para o maior número de pessoas possível do brasileiro e do exterior. Mas também está trabalhando num novo álbum, que deve ser lançado ainda este ano.
“Estou preparando um disco novo de canções inéditas que deve ser lançado ainda esse ano e embora hoje em dia é muito mais difícil que as músicas novas sejam executadas para que o público saiba que não parei, que continuo e que tenho muito respeito por eles e por isso o disco novo”, adiantou ele.
O cantor acumula 339 mil seguidores em seu Instagram e faz questão de ler todos os comentários em suas postagens e disse que os comentários ajudam “Leio sempre que posso todos os comentários que as pessoas colocam ali e às vezes dali sai um setlist, dali colocamos uma canção que a gente já havia esquecido no repertório e que alguém lembra ou que várias pessoas comentam e procuramos atender. Leio cada palavra, cada coisa que dizem a meu respeito e com toda a humildade do mundo acho que minha música faz parte da vida de muita gente e tenho muito orgulho disso”, finalizou ele
Serviço:
Serviço:
José Augusto – História em Canções
Quando: 09/05/2025
Onde: Arena Guilherme Paraense, Av. Augusto Montenegro, 524 – Castanheira, Belém – PA, 66635-924, Brasil
Hora: 20h
Ingressos: a partir de R$70,00
Pontos de venda:
Lojas Amazon Toy
Shopping Metrópole
Shopping Pátio Belém
Shopping Castanheira
Shopping Grão Pará
vendas on-line: www.ingressosa.com
Mais informações: (91) 984776708 | (91)
98152-4202.