Entretenimento

Com Keila e Nosso Tom, "Pará Live" inicia sua terceira edição

A cantora Keila faz um dos shows na abertura hoje. FOTO: amanda louzada/divulgação
A cantora Keila faz um dos shows na abertura hoje. FOTO: amanda louzada/divulgação

O Pará Live ao Vivo do Teatro, que nasceu há dois anos, no período da pandemia, chega à 3ª edição em 2022, com shows que começam hoje, 20, e seguem até 11 de janeiro. Idealizado para garantir um espaço aos artistas sensivelmente afetados durante o isolamento social, agora o projeto amplia sua atuação para levar para dentro dos grandes teatros da capital paraense moradores dos bairros periféricos de Belém, que serão convidados a formar a plateia presencial dos espetáculos e shows.

Segundo a produtora cultural Lany Cavaléro, nesta edição do programa foi feita uma parceria com a Organização Não Governamental (ONG) “No Olhar”, que fará mobilização da comunidade, para que o projeto saia do ambiente exclusivamente virtual. O primeiro e o segundo shows, marcados para hoje, 20, e 7 de janeiro, respectivamente, ocorrerão no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas.

O terceiro espetáculo será no dia 11 de janeiro, no Theatro da Paz. Os dois shows do Teatro Maria Sylvia Nunes vão se transformar em quatro web-programas, reunindo, ao final, um quinto programa com os melhores momentos desses shows. Os quatro programas serão transmitidos pela TV Cultura (canal 2.1), parceira do projeto desde a sua primeira edição.

No show de hoje, 20, quatro artistas selecionados pela curadoria do Pará Live se apresentam no espetáculo considerado um “Especial de Natal”: a cantora Keila, representando o tecnobrega, Jeff Moraes e Arthur da Silva, da nova música popular paraense, e o pagode do Nosso Tom.

ESCOLHA DO PÚBLICO

A intenção do projeto nesta nova edição é, além de ocupar novos territórios e espaços culturais, promover maior proximidade e trocas.

“Por isso, além de abrir espaço para artistas que já têm bastante presença nas redes sociais, o projeto também busca cumprir a função de dar oportunidades para nomes que estão despontando no cenário musical paraense”, diz Lany, explicando que o público vai escolher quatro dos oito artistas que quer ver no palco do Pará Live no segundo espetáculo, marcado para o dia 7 de janeiro de 2023.

ANIVERSÁRIO DE BELÉM

O terceiro show, dia 11 de janeiro, no Theatro da Paz, será também em comemoração ao aniversário de Belém. “Serão seis artistas que já passaram pelas duas primeiras temporadas do Pará Live, cantando em homenagem ao aniversário de Belém. A entrada é franca e os ingressos distribuídos para a ONG No Olhar, os Territórios da Paz e o público em geral, que poderá retirar na bilheteria do teatro 1h antes do evento”, explica Lany.

*Com informações da assessoria.

PARTICIPE

Pará Live Ao Vivo no Teatro
Quando: Hoje, 20, e no dia 7 de janeiro, às 19h30.
Onde: Teatro Maria Sylvia Nunes (Boulevard Castilhos França, s/n, Estação das Docas), com transmissão ao vivo pela TV Cultura (canal 2.1)
Quanto: Gratuito (com retirada de ingresso no local).
Próximo show: 11 de janeiro, no Theatro da Paz.
Informações: Instagram @paraliveoficial