
Dois nomes de destaque na cena independente na música paraense, as bandas Clepsidra e Pi.vô estarão juntas esta noite, no Studio Pub (Trav. Pres. Pernambuco, 277 – Batista Campos). Juntas, elas se apresentam no projeto “Quarta Autoral”, que destaca as produções autorais de músicos paraenses. A abertura é com o DJ Júnior Soares, a partir das 19h. Ingressos antecipados a R$ 15, à venda pelo Sympla
Show marca retorno do Clepsidra aos palcos
Criada há 24 anos, a Clepsidra apresenta ao público um novo momento, em que retorna à atividade com nova produção e a expectativa de um álbum de músicas inéditas. A banda, formada pelo cantor e compositor Renato Torres na voz e guitarras, e por Maurício Panzera no contrabaixo, agora inclui Tiago Belém na bateria.
“Esse é um show de retorno da banda, depois de uma longa pausa que a gente fez, onde cada um estava cuidando dos projetos pessoais. Agora a gente está retomando a banda, gravando um álbum novo e a gente deve lançar um single já agora no segundo semestre, no final de agosto”, antecipa Renato, confirmando que o trio já mostra um pouco desse material novo no show desta noite, junto com canções dos três primeiros álbuns da banda.
Banda aproveita para mostrar canções novas
Além de “Recordar”, outras novas canções como “Brilho” e “Cel da Solidão” devem estar no show, entre canções de seus álbuns anteriores. O Clepsidra já tem lançados os discos “Bem Musical” (2004), “Tempo Líquido” (2006) e “Independente” (2015).
Com o duo original de Torres e Panzera, passou por diferentes formações, a mais recente e duradoura com o baterista Arthur Kunz. Com os três, tocou com artistas como Juliana Sinimbú, Aíla Magalhães, Arthur Nogueira, Gláfira e Joelma Klaudia.
Já com Tiago Belém, se apresentaram no Bossa’n’Roll, festival independente em Paragominas, e também tocaram o repertório de “Belém Incidental”, do cantor e compositor paraense Henry Burnett.
Conheça o Pi.vô, projeto de Pio Lobato e Vovô Batera

Também na programação da noite de hoje, o Pi.vô é o projeto que reúne dois grandes músicos da cena amazônica: o guitarrista Pio Lobato e o baterista Vovô Batera. A parceria musical vem de longa data, há mais de 20 anos, e passa por diferentes projetos, como a banda Cravo Carbono. Hoje, os dois integram também a banda base da cantora Dona Onete.
Aproveite:
Quarta Autoral: Clepsidra + Pi.vô
Quando: Hoje, 30, a partir das 19h.
Onde: Studio Pub (Trav. Pres. Pernambuco, 277 – Batista Campos)
Quanto: ingressos antecipados a R$ 15, à venda pelo Sympla (link na bio do @studiopubbelem)