Aline Rodrigues
O novo single do cantor e compositor Claudio Wallace, “Nessas Guerras”, chega às plataformas digitais no próximo dia 31, mas o público vai poder ouvir a canção em primeira mão no show homônimo que o artista apresenta hoje, 18, às 20h, no Cine Teatro do Sindmepa.
“A canção ‘Nessas Guerras’ é uma canção forte, que retrata o momento político que passamos, de modo geral, e não apenas no Brasil. A letra fala sobre o jogo político, econômico que sempre vivemos e que não muda. Sempre haverá insatisfação de um lado ou do outro, e o povo no meio desse cabo de guerra”, diz o cantor.
Por isso mesmo a canção vem com guitarras bem distorcidas, para dar tom ao que a letra de Antônio Catete pede.
“A história dessa música é muito legal. Tenho um grande amigo, que também é fã do meu trabalho, que me presenteou a letra. Quando li, fiquei impressionado e a música veio quase que imediatamente na minha cabeça”, conta Wallace.
No show, o cantor apresentará quatorze canções autorais, sendo puxadas pelo single “Nessas Guerras”, seguido de novas canções como “Pensamentos e Culpas”, “Idílios”, “Dívidas”, “Liberdade Fria” e “Cálidas”, entre outras.
“Nessas Guerras” ganhou uma arte ilustrada assinada por Léo Dressant, representando a canção a pedido de Wallace.
“Estou ansioso para ver essa arte divulgada nas plataformas. Temos grandes artistas em Belém, em todas as áreas”, elogia Wallace, que estará acompanhado de Alcides Carneiro (guitarra) e Fillipe de Paula (bateria).
O show terá transmissão pelo Instagram @sindmepa e canal do YouTube do cantor. No próximo dia 20, às 19h, o artista apresenta o mesmo show no Sesc Ver-o-Peso, às 19h.
Claudio Wallace é um artista autoral com 35 anos de carreira dedicada ao rock. Já fez parte das bandas Aliança Rebelde (1987) e Mythus (2002).