O Circular Campina Cidade Velha inicia sua programação de 2025 neste domingo (6), transformando as ruas e espaços do centro histórico de Belém em um grande circuito cultural. Em sua 55ª edição, o evento reúne mais de 30 espaços culturais nos bairros da Campina, Cidade Velha e Reduto, promovendo arte, gastronomia, música e economia criativa.
Criado em 2013, o Circular é um projeto de articulação sociocultural que fortalece redes criativas e comunitárias, valorizando a memória urbana. Realizado cinco vezes ao ano, o evento oferece uma programação gratuita e descentralizada, reunindo moradores, visitantes, artistas e empreendedores.
Destaques da programação
Na Campina: a Kamara Kó Galeria exibe a exposição “Um imenso estranhamento com a natureza”, de Guido Elias, enquanto o Centro Cultural Palacete Faciola apresenta a mostra “Tó Teixeira – Mergulho na Vida e Obra”. A Tapi-Óka promove uma experiência gastronômica amazônica e a Casa Jambu Mineiro inaugura oficialmente com samba de roda e show de Tici Santos.
Na Cidade Velha: o Centro Cultural do Bené mistura feira criativa e shows, a Casa Apoena recebe o grupo Reggaetown e o Terreiro Ogum Beira Mar e Mamãe Oxum promove atividades culturais e gastronômicas, além de exibições de filmes. A Feira Amazônia Criativa reúne empreendedores da moda sustentável, gastronomia e artesanato.
No Reduto: a Casa da Cidade, Vila Prana e Lab da Cidade organizam um minifest de café, oficinas e debates sobre sustentabilidade e urbanismo. O Espaço VEM traz música e gastronomia regional, enquanto o Bistrô Café Club oferece brunch especial com música ambiente.
Com uma programação diversa e colaborativa, o Circular reafirma seu papel na dinamização cultural de Belém, proporcionando encontros e experiências que fortalecem a identidade local.
Serviço:
Circular Campina Cidade Velha – Edição 55
Data: Domingo, 6 de abril de 2025
Local: Bairros Campina, Cidade Velha e Reduto – Belém/PA
Mais informações: www.projetocircular.org