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Cinema Nosso capacita jovens para participar da COP 30 em Belém

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O preço de R$ 2,2 milhões por uma casa com dois quartos com duas camas de casal e uma de solteiro foi apontado em uma busca no Booking na tarde desta sexta-feira
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Instituição Sociocultural Cinema Nosso levará jovens de comunidades tradicionais do Pará e do Rio de Janeiro à COP 30 (30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas), que acontecerá em Belém, no ano que vem. Como preparação, eles vão passar por formações em ações climáticas, audiovisual e direitos humanos. Para esta experiência virar realidade foi primordial o Cinema Nosso vencer o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social na categoria de Tecnologias Sociais certificadas nos anos anteriores, superando outras 123 instituições. Com mais de duas décadas de atuação, o Cinema Nosso tem utilizado tecnologias audiovisuais para capacitar crianças, adolescentes e jovens de todo o Brasil.

“Na COP30, é fundamental ampliar o protagonismo da juventude, assegurando que suas preocupações com os direitos humanos sejam globalmente reconhecidas através de uma comunicação eficaz. Este é um momento crucial na inspiração de ações concretas que impulsionem um futuro sustentável e inclusivo a todos. Com o apoio deste prêmio, estamos nos preparando para levar jovens de periferias e comunidades tradicionais ao evento, a fim de que possam contribuir ativamente nessas importantes discussões”, enfatiza Mercia Britto, diretora-executiva do Cinema Nosso.

Empoderamento dos jovens através da educação audiovisual 

O Cinema Nosso pôde falar sobre as atividades desenvolvidas nas formações de cinema, séries, jogos digitais e tecnologias em redes sociais voltadas às crianças, adolescentes e jovens. Há 23 anos, a Fundação BB reconhece iniciativas que promovam o desenvolvimento e impacto social por meio de ações realizadas pelas organizações que são certificadas. O CN faz parte do banco de organizações parceiras desde 2019. Cada um dos 20 finalistas recebeu um incentivo financeiro de R$50 mil, enquanto os projetos vencedores foram contemplados com R$500 mil cada para a reaplicação de suas tecnologias sociais.

“Esse reconhecimento da Fundação é um verdadeiro testemunho do compromisso duradouro do Cinema Nosso em empoderar jovens através da educação audiovisual. Estamos honrados por este prêmio que valida nosso esforço contínuo em promover a inclusão social e cultural, preparando uma nova geração de líderes criativos e conscientes”, afirma Mercia.