As apresentações fazem parte do evento “André Grijó Movimenta”, realizado pelo projeto Movimenta Pebas. Os shows acontecerão nos dias 17 e 18/9, no Centro Cultural Parauapebas
A 2ª edição do projeto Movimenta Pebas dá início às atividades musicais. Com patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto realizará o evento “André Grijó Movimenta”. Durante duas noites, o músico e produtor cultural André Grijó receberá no palco dez convidados de Parauapebas que transitam em ritmos diversos, como Bossa Nova, MPB, Samba, Choro, Rock e a música regional paraense. A programação é gratuita e acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro, no Teatro do Centro Cultural Parauapebas (CCP), às 19h.
Rafael Monteiro, Guamá, TF, Belém: as imagens além da baía
“Estou muito feliz em poder receber no palco amigos tão queridos e que transbordam talento. Preparamos, juntos, com muito carinho para o público, um repertório cheio de musicalidade, contendo músicas autorais e também sucessos dos mais variados estilos”, afirma Grijó.
No dia 17, estarão ao lado de André Grijó os artistas convidados Fernando BG, Dulci Cunha, Ricardo Dumont, Alex Santti e Felipe de Judah. Já no dia 18, subirão ao palco Beto Di Mayo, Mayah, Jairo Ueno, Vanessa Ayres e Erick Machado.
Conheça os artistas que marcarão presença no CCP
Lançamento do FUSCA 2022 tem Leo Platô e Eloi Iglesias
André Grijó: músico e produtor cultural, ele realiza grandes shows de Música Popular Brasileira (MPB). Recentemente, o artista lançou seu primeiro trabalho solo autoral, intitulado Zambeira, em parceria com o compositor Fernando Ferreira.
Fernando BG: é músico, cantor, compositor e multi-instrumentista. Com mais de 12 anos de atuação no cenário musical regional, o artista apresenta repertório autoral, imprimindo sua identidade no meio artístico.
Ricardo Dumont: é compositor, cantor de Samba, cavaquinista e percussionista. Ele nasceu em Minas Gerais, mas foi criado no Rio de Janeiro, no Bairro do Estácio, sob influência musical do partido alto, do samba de roda e do samba de raiz.
Dulci Cunha: a artista é licenciada em Música e mestra em Musicoterapia. Desenvolve projetos pedagógicos que exploram os benefícios da musicalização. Também é integrante do grupo musical O Charme do Choro.
Felipe de Judah: é compositor, instrumentista, cantor e produtor cultural. Desenvolve seu trabalho cantando MPB, Samba, Bossa Nova e o regional paraense nas noites de Parauapebas. Além disso, Felipe é fundador e compositor da banda Santakaya, por meio da qual, há nove anos, difunde a música reggae autoral.
Beto Di Mayo: é cantor, compositor, instrumentista e pedagogo com 36 anos de carreira. Participa de pesquisas de ritmos latinos e ritmos folclóricos brasileiros e atua em projetos de valorização dos ritmos musicais regionais do Norte e Nordeste com a banda Nó de Aroeira.
Erick Machado: é integrante da banda DONALICA, que mistura um pouco de ingredientes do som brasileiro ao velho e bom Rock’n Roll.
Espetáculo Encantados S/A retorna aos palcos de Belém
Vanessa Ayres: cantora e compositora, a artista leva para seu público canções de MPB, Pop e Reggae. Lançou seu primeiro EP Musical chamado “SEJA”. Feita pelo produtor Mesti, a obra é um trabalho independente que reúne cinco músicas autorais no estilo R&B!
Jairo Ueno: é músico, compositor e intérprete. O artista teve composições classificadas no FEMPA nos anos de 2011, 2013 e 2019. Em seus shows, ele interpreta os gêneros Pop Rock, Reggae e MPB.
Mayah: Estudou canto por quatro anos. Em 2017, mudou-se para Goiânia para estudar canto lírico, tornando-se profissional. A artista passeia por vários estilos musicais em suas apresentações.
Alex Santti: cantor e compositor, iniciou sua vivência musical na igreja. Foi acadêmico do curso de Licenciatura em Música, na Universidade Federal do Piauí, e participou de aulas de técnica vocal.