Centro Cultural terá shows de graça em Parauapebas

Centro Cultural terá shows de graça em Parauapebas

As apresentações fazem parte do evento “André Grijó Movimenta”, realizado pelo projeto Movimenta Pebas. Os shows acontecerão nos dias 17 e 18/9, no Centro Cultural Parauapebas

A 2ª edição do projeto Movimenta Pebas dá início às atividades musicais. Com patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto realizará o evento “André Grijó Movimenta”. Durante duas noites, o músico e produtor cultural André Grijó receberá no palco dez convidados de Parauapebas que transitam em ritmos diversos, como Bossa Nova,  MPB,  Samba,  Choro,  Rock e a música regional paraense. A programação é gratuita e acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro, no Teatro do Centro Cultural Parauapebas (CCP), às 19h.  

Rafael Monteiro, Guamá, TF, Belém: as imagens além da baía

“Estou muito feliz em poder receber no palco amigos tão queridos e que transbordam talento. Preparamos, juntos, com muito carinho para o público, um repertório cheio de musicalidade, contendo músicas autorais e também sucessos dos mais variados estilos”, afirma Grijó.

No dia 17, estarão ao lado de André Grijó os artistas convidados Fernando BG, Dulci Cunha, Ricardo Dumont, Alex Santti e Felipe de Judah. Já no dia 18, subirão ao palco Beto Di Mayo, Mayah, Jairo Ueno, Vanessa Ayres e Erick Machado.

Conheça  os artistas que marcarão presença no CCP

Lançamento do FUSCA 2022 tem Leo Platô e Eloi Iglesias

André Grijó: músico e produtor cultural, ele realiza grandes shows de Música Popular Brasileira (MPB). Recentemente, o artista lançou seu primeiro trabalho solo autoral, intitulado Zambeira, em parceria com o compositor Fernando Ferreira.

Fernando BG: é músico, cantor, compositor e multi-instrumentista. Com mais de 12 anos de atuação no cenário musical regional, o artista apresenta repertório autoral, imprimindo sua identidade no meio artístico.

Ricardo Dumont: é compositor, cantor de Samba, cavaquinista e percussionista. Ele nasceu em Minas Gerais, mas foi criado no Rio de Janeiro, no Bairro do Estácio, sob influência musical do partido alto, do samba de roda e do samba de raiz.

Dulci Cunha: a artista é licenciada em Música e mestra em Musicoterapia. Desenvolve projetos pedagógicos que exploram os benefícios da musicalização. Também é integrante do grupo musical O Charme do Choro.

Felipe de Judah: é compositor, instrumentista, cantor e produtor cultural. Desenvolve seu trabalho cantando MPB, Samba, Bossa Nova e o regional paraense nas noites de Parauapebas. Além disso, Felipe é fundador e compositor da banda Santakaya, por meio da qual, há nove anos, difunde a música reggae autoral.

Beto Di Mayo: é cantor, compositor, instrumentista e pedagogo com 36 anos de carreira. Participa de pesquisas de ritmos latinos e ritmos folclóricos brasileiros e atua em projetos de valorização dos ritmos musicais regionais do Norte e Nordeste com a banda Nó de Aroeira.

Erick Machado: é integrante da banda DONALICA, que mistura um pouco de ingredientes do som brasileiro ao velho e bom Rock’n Roll.

Espetáculo Encantados S/A retorna aos palcos de Belém

Vanessa Ayres: cantora e compositora, a artista leva para seu público canções de MPB, Pop e Reggae. Lançou seu primeiro EP Musical chamado “SEJA”. Feita pelo produtor Mesti, a obra é um trabalho independente que reúne cinco músicas autorais no estilo R&B!

Jairo Ueno: é músico, compositor e intérprete. O artista teve composições classificadas no FEMPA nos anos de 2011, 2013 e 2019. Em seus shows, ele interpreta os gêneros Pop Rock, Reggae e MPB.

Mayah: Estudou canto por quatro anos. Em 2017, mudou-se para Goiânia para estudar canto lírico, tornando-se profissional. A artista passeia por vários estilos musicais em suas apresentações.

Alex Santti: cantor e compositor, iniciou sua vivência musical na igreja. Foi acadêmico do curso de Licenciatura em Música, na Universidade Federal do Piauí, e participou de aulas de técnica vocal.