Aline Rodrigues/Diário do Pará
Um show musical com interação teatral vai mostrar a vida do cantor e compositor Cazuza, seus feitos e suas histórias, no palco do Teatro do Sesi, de hoje, 9, a sábado, 11, às 20h, e domingo, 12, às 18h, no espetáculo “Cazuza in Concert”.
“Falar sobre Cazuza é atemporal. Poucos artistas conseguem atravessar gerações e permanecer atuais, seja na forma de cantar, nas letras, nas ideias. O nosso produtor Will Júnior e o nosso diretor musical Mário Cantuaria são fãs calorosos do Cazuza. Juntamos esses amores todos e decidimos lançar o ‘Cazuza in Concert’”, diz Tiago de Pinho, diretor geral do espetáculo.
Segundo o diretor, é a primeira vez que o show será montado na capital paraense e contará com uma experiência imersiva aos espectadores, com produção completa de cenários, iluminação, banda e artistas.
“O ‘Cazuza in Concert’ é um espetáculo imersivo que trabalha atores, cantores, banda ao vivo e um projeto de iluminação pensado para um grande show. É um conceito onde o espectador não irá apenas assistir ao show e sim entrar em um espetáculo pensado e ensaiado para que você se sinta dentro dele”, conta o diretor.
O foco do roteiro são as canções do cantor e compositor falecido em julho de 1990. Entre elas, os clássicos “Exagerado”, “O tempo não para”, “Ideologia”, “Codinome Beija-flor” e “Faz parte do meu show”, e até canções menos conhecidas como “Billy Negão”, “Medieval” e outras.
“É através dela [obral musical] que a gente descortina tudo o que ele entregou ao público. Os cantores Johrann Boreas, Rayssa Rodrigues, Yasmin Miranda, Afonso Vitor e Jotta C. fazem a parte musical com uma banda incrível ao vivo. Já as atrizes Graciane Gonçalves e Hellayne Sousa fazem as interações teatrais”, antecipa Tiago de Pinho.
O espetáculo quer também unir gerações, as que vivenciaram esse período musical do artista com os mais novos, que mesmo após 32 anos da morte do cantor, consomem de alguma forma a obra do artista.
“Celebrar o Cazuza é a nossa principal intenção. Porém, a celebração entre as gerações em torno da obra dele vem como um objetivo que surgiu durante os ensaios: pessoas de todas as idades, gêneros, classes sociais compartilharam histórias com as canções do cantor. O show é uma grande celebração dessa obra e do que ela representa para as pessoas”, pontua Tiago.
O espetáculo é uma realização da Empresa Brasileira de Produtos e Serviços Culturais (Embrasesc) e da Casa de Artes Tiago de Pinho. E os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro do Sesi e no site da plataforma Sympla.