A jovem Caroline Araújo encontrou sua vocação musical enquanto participava dos corais da Paróquia Cristo Rei, no bairro da Guanabara, em Ananindeua. A dedicação e talento inquestionável a levaram a perseguir uma carreira profissional no canto e na composição, e sua trajetória tem sido reconhecida em festivais religiosos e premiações.
O prêmio mais recente foi no Festival Outros Nativos, em janeiro deste ano, que lhe rendeu a gravação do primeiro EP. Neste lançamento, que chega hoje, 12, a todas as plataformas de streaming, Caroline se apresenta ao público com duas composições católicas que12 traduzem sua vocação para a música e sua fé.
“Eu poderia seguir uma carreira na música popular, o que me atrai. Mas neste primeiro lançamento eu preferi atender a esse chamado de Deus. Há tempos eu tenho desenvolvido a minha arte em parceria com a igreja e com os fiéis e amigos da minha congregação”, diz ela sobre as escolhas das músicas.
A faixa-título “Mensageiro do Amor” tem estilo rock and roll, mas falando da vocação pela fé, além de demonstrar as habilidades vocais de Caroline. “Essa música surgiu para um festival da minha paróquia, o primeiro Sarau Oriomita, que trouxe essa possibilidade de trazer novas poesias, canções, baseadas no amor. São Luis Orione é o santo da caridade, então a canção tem muitas frases inspiradas na vida dele. Inclusive, o ápice da música é ‘ave maria, avante!’, grito de guerra da congregação, que anima o povo. E por isso escolhi o rock para embalar a canção, porque é uma canção para levantar o povo”, diz ela.
Já em “Vocação Orionita” chama atenção a melodia leve e encantadora que também celebra a fé de São Luís Orione e seus fiéis seguidores, e demonstra ainda a habilidade de Caroline com a composição. “Eu faço as melodias e letras à capela e, em geral, tenho parceiros que me ajudam com a harmonia”, explica a artista sobre seu processo criativo.
As faixas ganham profundidade nos arranjos, transmitindo mensagens espirituais e emocionadas feitas para encantar a comunidade católica e cristã em geral.
“Foi uma grande benção ter ganhado esse prêmio, que agora está sendo concretizado”, diz Caroline.
“Quando Deus tocou meu coração para lançar meu trabalho católico, eu tinha certeza que meu papel era esse, só lançar a semente, o resto é Deus quem fará. A forma como as pessoas receberem essa mensagem de ânimo, de alegria, está na mãos de Deus. Eu estou muito animada, e acredito que o público também vai apreciar estas canções”, completa a artista.
O lançamento é fruto de uma colaboração entre o selo Uka Uka Records e o Coletivo Outros Nativos, dentro do Projeto Incubadora, da Pró-Reitoria de Extensão da UFPA por meio do Nitae, e financiado com emenda parlamentar do então deputado federal Edmilson Rodrigues.