A Casa Apoena, localizada no histórico bairro da Cidade Velha, será palco de uma fusão cultural inédita na noite deste sábado (23): o bloco Minha Boca Treme, liderado pelo artista Jeff Moraes, recebe pela primeira vez em Belém a famosa festa paulista O Pente, idealizada pelo DJ e produtor cultural Uran Rodrigues. O evento promove o encontro entre a energia do axé e pagodão baiano com o característico “tremor” dos ritmos paraenses.
Em entrevista, Jeff Moraes não esconde a empolgação com a realização do evento em sua terra natal:
“Tive a oportunidade de tocar no O Pente em Salvador e foi incrível poder levar um pouco da música amazônica, nosso tremor do jambu, e misturar com a malemolência do dendê. Agora, recebê-los aqui, com o calor do nosso público, será uma experiência linda”, declarou.
O Minha Boca Treme é mais que um bloco de rua: é um movimento cultural que celebra a identidade paraense e a diversidade, com forte engajamento com o público LGBTQIAPN+. Com som amplificado por bike som – típica de Belém –, o bloco já reuniu até mil pessoas em suas edições anteriores.
Já O Pente é reconhecido em São Paulo como uma das principais festas de música black baiana, com foco na valorização da diáspora africana e da cultura preta. Esta será a primeira vez que o evento desembarca na Região Norte.
Atrações e Ritmos da Festa
A noite contará com seleções musicais de Uran Rodrigues e dos DJs Shayra Brotero, Black e Baby Princess, além da apresentação ao vivo de Jeff Moraes com o bloco. A expectativa é de uma pista cheia, muito axé, carimbó, guitarrada e tecnomelody até o amanhecer.
Serviço:
O Pente encontra o Minha Boca Treme
📅 Data: 23 de agosto de 2025 (sábado)
📍 Local: Casa Apoena – Cidade Velha, Belém
🎟️ Ingressos: R$ 15 (antecipado) via Sympla | R$ 30 (na hora)
📲 Mais informações: @opente_afesta e @blocominhabocatreme