O fim de semana promete ser agitado e animado na capital paraense, afinal, Belém completa 409 neste domingo, 12. Uma boa pedida é o Primeiro Grito do Pré-Carnaval paraense, que acontece neste sábado, 11, a partir das 18h, no Açaí Biruta, com o bloco do I Love Pagode, que já é tradição do início da folia.
“É sempre um privilégio dar o pontapé no carnaval. Estamos vindo pelo oitavo ano consecutivo como primeiro bloco, o primeiro a dar o ‘start’ no carnaval de Belém. Todo ano preparamos um repertório bem diversificado, tocando pagode, axé. Tocamos de tudo, porque a ideia é deixar o público bem animado”, falou Márcio Corrêa, percussionista do grupo.
Este ano o bloco I Love Pagode será 100% open bar e contará também com os shows das bandas Mizerê e Baladeiros, e DJ Victor Rock Doido. “A expectativa é sempre um sucesso, estamos vindo pelo segundo ano consecutivo com open bar. Ano passado foi um sucesso e esse ano tem tudo para repetir. Já vendemos mais ingressos antecipados do que o ano passado”, disse Márcio.
Formado por Paulo André, Paulo Augusto e Renan Albuquerque no vocal; Márcio Correa, Alemão, Patrick Barbosa, Lucas Peixinho, e mestre Marcão na percussão; e ainda Paulo Sued (baixo), Nivaldo Luglime (cavaquinho), Ricardo Junior (violão), Douglas Moreira (bateria), além do produtor Vitor Souza, o I Love Pagode já considerado referência no segmento de samba e pagode da capital, apresentando vasto repertório que vai dos clássicos pagodes da década de 1990 aos mais atuais. O projeto se destaca por suas festas temáticas, sempre aos sábados, onde consegue reunir mais de mil e quinhentas pessoas.
OPÇÕES
Tem também neste sábado mais uma edição da Amazon Darkwave, no Núcleo de Conexões Na Figueredo, a partir das 20h. Desta vez, o projeto traz o show nacional do Gótia, diretamente de São Paulo. Projeto solo do músico Bruno Guimarães, o Gótia mistura estilos musicais como darkwave, minimal, post-punk e dark electro. Será a primeira vez que o músico toca em Belém, para deleite dos fãs que desejavam e aguardavam uma apresentação do artista em solo paraense. A noite também terá show da banda paraense Meio Amargo e os DJs do coletivo Dança no Escuro (Pedrinho Solemn, Valkirya, Bionica, Thalyson e Jonn Noir).