CÍRIO DE NAZARÉ

Bendito Encontro recebe convidados na Praça Santuário

Jamily Tavares, Felipe Alcântara e Rhenan Sanches formam o Bendito Encontro. FOTO: FELIPE AMARAL/DIVULGAÇÃO
Jamily Tavares, Felipe Alcântara e Rhenan Sanches formam o Bendito Encontro. FOTO: FELIPE AMARAL/DIVULGAÇÃO

Os cantores Vitor Kley, Luiza Possi e Chico César, além de Zaynara, da Comunidade Caju e Padre Cavalcante se reunirão ao trio Bendito Encontro, formado pelos cantores Jamily Tavares, Felipe Alcântara e Rhenan Sanches, para abrir a programação cultural do Círio 2024, na noite desta terça-feira, 8, a partir das 19h, na Concha Acústica da Praça Santuário. Após missa e cerimônia oficial de abertura da festividade religiosa, o show começa, marcado por músicas que evocam a devoção mariana. A programação é gratuita e aberta ao público.

“A gente está preparando um show diferente, porque a gente vai cantar grandes clássicos, músicas autorais, vai receber convidados, e a intenção é que todos se sintam parte daquilo. É um projeto que envolve várias mãos e que a gente quer que tenha uma unidade, que o centro seja Jesus Cristo e Nossa Senhora de Nazaré”, antecipa Felipe Alcântara. “É um show dinâmico, com um pouco de tudo, vocês vão pular, vão dançar, vão chorar, vão rezar”, completa.

Ele, Jamily Tavares e Rhenan Sanches se reencontraram no Círio de Nazaré em 2023, quando nasceu um novo propósito: servir à fé através da música. Daquele momento em diante, lançaram “É Círio – Bendito Encontro”, música oficial do show de abertura, que já chegou à marca de 200 mil views no Youtube, além dos singles, “Me Levanta e Me Faz Caminhar” e “Mãe Menina de Nazaré”. E é nesse clima que se apresentarão.

“É um show extremamente especial para mim, em particular”, diz Felipe, ex-Superstar (Globo), que vem fazendo da cultura nordestina, especialmente o forró, o caminho da sua musicalidade. Mas é na fé que ele se encontra com o paraense Rhenan e a capixaba Jamily. “Estou muito feliz de estar em Belém mais uma vez, sou da Paraíba, mas já me sinto em casa aqui, porque respiro os ares do Círio e me sinto abraçado por Nossa Senhora de Nazaré”, conta o músico, impactado pela festa religiosa.

“Comento com as pessoas que o Círio é transformador. Tenho certeza que este ano será totalmente diferente. Todos os anos, Nosso Senhor suscita algo no nosso coração através de Nossa Senhora de Nazaré. E esse Círio vai ser ainda mais especial para mim porque acabei de ganhar minha terceira filha. Não é fácil deixar a família, mas sei que eu preciso agradecer à Nossa Senhora e Jesus Cristo tudo o que ele tem permitido que eu viva. Estou aqui para cantar para agradecer, e fazer com que esse show seja inesquecível para todos que estejam lá.”

Um dos momentos que prometem ser marcantes é a canção “É Círio – Bendito Encontro”, composição que nasceu da primeira experiência de Felipe no Círio, em 2023. “Eu coloquei meu coração ali, escrevi tudo que senti. Mostrei aos meninos e eles de prontidão abraçaram o sentimento e ajudaram a finalizar a ideia. E ‘Me Levanta e Me Faz Caminhar’, que é uma canção minha, fiz em um momento de oração, as palavras foram surgindo. Muitas vezes a gente está desanimado, passando por algo difícil, essa mensagem transmite um pouco desse sentimento, que ganhou corpo, notas, acordes, com o Bendito Encontro”, conta.

Rhenan Sanches diz que a reunião entre os três foi “um presente de Deus”. “O trabalho ficou lindo e estou muito feliz, porque todo mundo que escuta está gostando demais. E o que é mais importante, está tocando o coração das pessoas, elas estão rezando com essas músicas”, comemora o cantor.

“Esse é um projeto que nasceu com muita verdade. Está sendo muito natural e tenho certeza que é só uma fagulha da proporção que pode tomar. E que cumpra o papel dele, que é levar as pessoas para Jesus, o objetivo principal é esse”, diz Felipe.

*Com reportagem de Wal Sarges