Entretenimento

Belo anuncia show com Soweto em Belém

O show do Soweto não será mais realizado no Mangueirão.
O show do Soweto não será mais realizado no Mangueirão.

O cantor Belo anunciou nesta quarta-feira (8) as trinta cidades pelas quais a turnê de reencontro com o Soweto irá passar em 2024. Os shows fazem parte da celebração de 30 anos de carreira do grupo, que teve o cantor como vocalista nos anos 90 e o responsável por impulsionar o grupo nacionalmente num momento em que o pagode estava em evidência com muitos grupos bombando nas paradas, puxados pelo icônico Raça Negra.

Belo iniciou carreira solo tão logo saiu do grupo. E uma sólida carreira, emplacando novos sucessos que são presenças obrigatórias no seu repertório, que inclui também hits dos tempos e Soweto. A banda continuou, mas perdeu sua principal referência.

Além do cantor, Claudinho, um dos fundadores da banda, retornou ao Soweto. Outro fundador, Robson Buiú, morreu tragicamente em 1997, numa tentativa de assalto. O percussionista Cris nunca deixou a banda e Dado, que entrou em 2012, também participa do projeto comemorativo. Digo e Marcinho envederaram para o mundo gospel e deixaram o grupo.

Com a saída de Belo e as disputas judiciais com o ex-jogador Denílson, que foi empresário da banda, o grupo permaneceu ativo nos últimos anos com apenas um dos membros originais: o percussionista Criseverton, o Cris, que chegou ao conjunto em 1993.

As apresentações ainda não têm data divulgada. É possível criar um alerta no site das vendas, para ficar a par do calendário. Mas atenção: Belém está no radar do grupo para as apresentações de 2024.

São Paulo (SP)
Maceió (AL)
Recife (PE)
Juiz de Fora (MG)
Porto Alegre (RS)
Feira de Santana (BA)
Salvador (BA)
Curitiba (PR)
Florianópolis (SC)
Campinas (SP)
Niterói (RJ)
Aracaju (SE)
Natal (RN)
Uberlândia (MG)
Brasília (DF)
Goiânia (GO)
Campos dos Goytacazes (RJ)
Vitória (ES)
Belém (PA)
Manaus (AM)
Macapá (AP)
São José dos Campos (SP)
Belo Horizonte (MG)
Fortaleza (CE)
São Luiz (MA)
Teresina (PI)
Campo Grande (MS)
Cuiabá (MT)
Ribeirão Preto (SP)
Rio de Janeiro (RJ)