A Oktoberfest acontece na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, desde 1984. Já na primeira edição, o evento mostrou que tinha tudo para se tornar uma das maiores festas do país. A versão brasileira da festa de cerveja é a segunda maior do mundo. Só fica atrás da Oktoberfest de Munique, na Alemanha, na qual foi inspirada. Durante o mês de outubro, Blumenau é o principal destino de muitos turistas que visitam o estado de Santa Catarina. A última edição contou com mais de 458 mil visitantes, que consumiram mais de 573 mil litros de chope.
Vale lembrar que a Oktoberfest não é apenas sinônimo de cerveja. Além dos litros de chope e de cervejas artesanais, a festa também envolve muita tradição, música, dança, folclore e gastronomia típica. Durante o evento, a riqueza cultural de Santa Catarina é mostrada àqueles que participam dessa grande festa. A Oktoberfest mostra que os costumes e tradições alemãs trazidas pelos imigrantes ainda estão presentes na cultura da região sul do país.
Por conta de sua proporção, a Oktoberfest acaba se espalhando por toda o Brasil, com festas que fazem alusão direta à festa etílica alemã.
Porém, quem disse que é preciso ir até Munique para sentir o clima da Oktoberfest? Buscando antecipar o início das celebrações da principal festa cervejeira do mundo, uma marca de cerveja traz para Belém toda a experiência cervejeira e festiva do evento, além de espalhar as comemorações pela Capital paraense com um circuito a partir de 29 de setembro.
Com uma experiência cervejeira alemã, a marca leva para esses locais grandes mesas coletivas, um dos principais símbolos da Oktoberfest, trazendo todo o espírito cervejeiro característico da festa alemã. A iniciativa acontece em dez cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belém, Recife, Brasília, Vitória, Belo Horizonte, Blumenau e Santa Cruz do Sul. Na Capital paraense, o roteiro especial vai passar por dez locais.
Mais informações sobre o circuito de bares acesse o link.