Entretenimento

Banda sueca Ambush volta a Belém em sua "Americas Tour"

Os suecos da Ambush FOTO: DIVULGAÇÃO
Os suecos da Ambush FOTO: DIVULGAÇÃO

Texto: Aline Rodrigues

Belém terá uma noite da pesada com o show da banda sueca de heavy metal Ambush, que apresenta a turnê “Ambushing Americas Tour 2022”, hoje, às 19h, no Botequim. Além da atração internacional, têm ainda as bandas convidadas Inferno Nuclear, Soledad, Rhegia e Pentral. “Ambush volta à cidade após cinco anos. Eles estão com uma turnê bem maior e Belém não poderia ficar de fora, até porque foram muitos pedidos para trazê-los, e com essas quatro bandas convidadas”, comenta André Bocão, da Leprosys Produções, realizadora do evento.

A Ambush é considerada uma das revelações da nova geração do heavy metal. O grupo europeu foi formado em 2013, entregando riffs que dão um gosto de nostalgia aos fãs do metal dos anos 1980, mas com uma pegada contemporânea. A banda vai apresentar os mais recentes EPs lançados, com músicas já adoradas pelo público, como “Barabbas” e “Soldier’s Poem”. Além do Brasil, na América Latina, a turnê passará ainda pelo Chile, Argentina e Uruguai.

PENTRAL

Outra atração da noite é a banda Pentral, de rock e metal progressivo, formada pelos dois irmãos Victor Lima (vocais, guitarras e violões) e Vagner Lima (bateria), junto com Élder Queiroz (baixo). Em 2020, a banda surgiu no YouTube com versões de clássicos de bandas como Queen, The Beatles e Led Zeppelin. Em 2021, eles lançaram seu álbum de estreia “What Lies Ahead Of Us”, com uma mensagem voltada à consciência ambiental e social, produzido e mixado por Tim Palmer – de trabalhos com David Bowie, Robert Plant, Ozzy Osbourne, U2 e Pearl Jam -, chamando a atenção do público e da mídia nacional e estrangeira. Agora, o foco é a realização de shows e a gravação de seu segundo disco.

“O show será uma excelente oportunidade de mostrar o trabalho do Pentral para um público local mais amplo, já que a banda acabou sendo mais conhecida em outras cidades do Brasil e do mundo do que em Belém, onde todos os integrantes nasceram. A banda teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes em seu primeiro disco e a ansiedade é grande, não somente para mostrar o álbum ao vivo, como também para mergulhar o quanto antes no segundo álbum, que já tem algumas músicas prontas”, diz Victor Lima.

INFERNO NUCLEAR

A banda Inferno Nuclear apresenta ao público um repertório diretamente ligado ao álbum “Diante de Um Holocausto”, que foi lançado no ano de 2021. Serão oito músicas tocadas: “Evitamos a vida, provocamos a morte”, “Soldados do Mal”, “Vítimas”, “Contra-Ataque”, “Anarquia”, “Anjos da Guerra”, “Unidos  pelo Underground”, “Alienação” e “Falsos Profetas”,  do álbum “Split Terror Nuclear”. Segundo o vocalista, Wellington Freitas, a banda está feliz em poder subir no mesmo palco que a Ambush e por voltar depois de vários shows no Norte e Nordeste. “Esperamos levar toda energia do nosso thrash metal oitenta no Botequim”, completou.

RHEGIA

À noite terá ainda, a banda Rhegia, criada em 2017 e que entrou na cena metal brasileira com um trabalho inédito intitulado “Shadow Warrior” (2019), que traz em seu enredo a cultura indígena amazônica, com uma mistura de mitologia, ficção e realidade. A banda está finalizando o seu novo álbum, produzido pelo Shokran Studios junto ao guitarrista Tiago Della Vega e com a participação de Guilherme De Siervi, sendo previsto para o mês de fevereiro. A banda é formada por Bianca Palheta (vocais), Amanda Alencar (violoncelo), Naoto Shibata (contrabaixo) e Saulo Caraveo (guitarra).

SOLEDAD

Na estrada desde 1995, a Soledad se destaca nesse line up do heavy metal por já ter dividido o palco com nomes consagrados do estilo como Blind Guardian e Shelter, ambos na década de 1990. Ela também já participou de várias coletâneas regionais e nacionais, como a histórica “Açaí Pirão”, com grandes nomes do metal regional e que teve a música “Blind Guide” como um dos grandes destaques de avaliação pela revista “Rock Brigade”.

“Como será uma noite metálica em Belém, foi uma escolha bem pensada e variada, que passa pelo thrash metal do Inferno Nuclear, heavy metal tradicional do Soledad, prog metal do Pentral e heavy metal do Rhegia”, explica o produtor. O evento vai contar ainda com flash tattoo a partir de R$100, várias máquinas de fliperama e participação da galera do  cosplay. “Vamos ter praça de alimentação e feira mix com vendas geral de merchandise, tudo isso em um só lugar por valor justo”, acrescenta Bocão.

APROVEITE

“Ambushing Americas Tour 2022”

Convidados: Inferno Nuclear, Soledad, Rhegia e Pentral

Quando: Hoje, a partir das 19h.

Onde: Botequim (Av. Gentil Bittencourt, 1445 – Nazaré).

Quanto: R$ 60 (lote promocional), à venda na loja Distro Rock ou on-line (www.sympla.com.br).

Informações: (91) 98120-9464 / (91) 98952-9535.