PELOS RIOS

Banda Fruto Sensual faz último show do ano pelos rios amazônicos

Para este domingo, 15, o público fã da música paraense é convidado a se divertir com a banda Fruto Sensual a bordo de um barco, circulando pelos rios próximos a Belém

Valéria Paiva comanda a animação no barco, que parte do Porto Regional Marine Club
Valéria Paiva comanda a animação no barco, que parte do Porto Regional Marine Club FOTO: DIVULGAÇÃO

Para este domingo, 15, o público fã da música paraense é convidado a se divertir com a banda Fruto Sensual a bordo de um barco, circulando pelos rios próximos a Belém. O projeto, que vinha sendo realizado ao longo de 2024, terá nesta sua última edição do ano. A anfitriã, Valéria Paiva, promete uma experiência inesquecível, com muito brega, paisagens amazônicas apaixonantes e gastronomia com a cara e o sabor do Pará.

“É um evento que chegou com uma proposta inovadora e que conquistou o coração não só do público, mas dos artistas também, pois é muito bonito poder levar a nossa música para dentro dos rios, que são o símbolo da nossa cultura também. A diversão e a experiência são garantidas”, comenta Valéria Paiva, vocalista da banda Fruto Sensual.

A concentração do público para o show a bordo inicia às 13h, no Porto Regional Marine Club, no bairro da Condor, com saída às 15h para dar início ao show e ao passeio pelas ilhas ao redor de Belém. Ilha do Combu, Furo da Paciência e Prainha são as localidades que farão parte do percurso musical para esta edição de despedida de 2024.

A banda Fruto Sensual, uma das maiores representantes do brega paraense, atua desde 1995, quando foi idealizada por Neco e Valéria Paiva. Ao iniciarem no mundo da música, os dois tinham somente um teclado e uma guitarra, mas fizeram logo de cara um sucesso gigantesco, o suficiente para entrar para a história da música paraense.

A Fruto Sensual é conhecida especialmente por homenagear, através da sua música, as aparelhagens que encantam o Pará e que estão ganhando o Brasil todo. E é claro que essas canções vão estar no repertório do show, que conta ainda com o DJ Márcio Lins. Ele vai levar a musicalidade paraense até o público com um set especial, só com as marcantes.

“Essa vai ser a última edição do ‘Fruto Sensual a Bordo’ deste ano, por isso convido todos a fazerem parte desse momento tão lindo, tão cheio de regionalidade. Foi uma experiência muito gostosa essa junção da nossa música com as paisagens e a cultura da nossa região, valorizando nossos rios. Então, com certeza esse é um projeto que veremos mais adiante, com ainda mais novidades”, avisa Valéria Paiva.

*Com assessoria.