Entretenimento

Autor de 'Maluco Beleza' e 'Cowboy fora da lei' morre aos 70 anos

Cláudio Roberto e Raul fizeram juntos grandes hits. Fotos: Divulgação
Cláudio Roberto e Raul fizeram juntos grandes hits. Fotos: Divulgação

Foi cremado nesta segunda-feira (31), o compositor e um dos parceiros mais frequentes de Raul Seixas em boa parte de suas canções, Cláudio Roberto Andrade de Azeredo, que morreu no Rio, aos 70 anos. Ele era conhecido como Maluco Beleza.

A parceria dos dois inclui músicas como Cowboy Fora da Lei, Coisas do Coração, Tapanacara, Novo Aeon, Que luz é essa?, Sapato 36, Aluga-se, Abre-te Sésamo, Rock das Aranha, Quando Acabar o Maluco Sou eu e, claro, a mitológica Maluco Beleza.

Segundo uma amiga da família, o compositor passou por uma cirurgia no coração na terça-feira (25) e se recuperava em casa, mas apresentou complicações. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.

Cláudio Roberto vivia isolado em um sítio localizado em Miguel Pereira, interior do Rio de Janeiro, local que inspirou muitos hits compostos ao lado de Raulzito, como  “Aluga-se”, “Abre-te Sésamo”, “Rock das ‘Aranha’” e “Quando Acabar o Maluco Sou eu“, além de outras dezenas de canções que eternizaram a obra de Raul, que morreu em agosto de 1989 aos 44 anos.