
O ator Michael Madsen morreu nesta quinta-feira (3), aos 67 anos, em Malibu, na Califórnia. Ele foi encontrado morto pela polícia após uma ligação de emergência feita por vizinhos. Segundo seus representantes, a causa da morte foi uma parada cardíaca. A polícia de Los Angeles não suspeita de crime.
Madsen ficou conhecido por papéis icônicos nos filmes “Cães de Aluguel” (1992) e “Kill Bill” (2003–2004), ambos dirigidos por Quentin Tarantino. Em Cães de Aluguel, ele interpretou o violento Mr. Blonde, protagonista de uma das cenas mais marcantes da carreira: a tortura ao som de “Stuck in the Middle With You”. A parceria com Tarantino se estendeu ainda a Os Oito Odiados (2015) e Era Uma Vez em… Hollywood (2019).
Ao longo de mais de 40 anos de carreira, Madsen participou de dezenas de filmes e séries. Atuou também em produções como Thelma & Louise, Donnie Brasco, Sin City e A Experiência. Além do cinema, se envolveu em projetos para televisão, dublagem de videogames e publicou livros de poesia.
De acordo com sua assessoria, o ator trabalhava em filmes independentes como Resurrection Road, Concessions e Cookbook for Southern Housewives. Ele também estava finalizando a publicação do livro “Tears For My Father: Outlaw Thoughts and Poems”, ainda em fase de edição.
Madsen era casado com DeAnna Morgan e deixa seis filhos, entre eles o ator Christian Madsen, conhecido por filmes como Divergente e Palo Alto.